Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

10 de set. de 2007

O.M. AÏVANHOV – 10 de setembro de 2007



DO SITE AUTRES DIMENSIONS.


Bem, caros amigos, estou extremamente contente por reencontrá-los e, sobretudo, muito contente por sentir novas vibrações, novas pessoas que estão aí para escutar o que eu tenho a contar com minhas palavras.
Então, primeiramente, eu lhes apresento as minhas saudações e, como vocês sabem, vocês vivem uma época formidável.
Cada vez mais coisas estão transformando-se sobre este planeta, a título individual, a título coletivo, a título da sociedade e do que eu disse há dois anos, ao nível dos elementos deste planeta.

Vocês têm, diante de si, uma época extremamente rara, incrível, que se apresenta, que corresponde a uma transformação que sobrevém apenas muito raramente, eu diria, nos ciclos de vida, qualquer que seja a encarnação.
Então, se quiserem, vou dar-lhes a palavra, para que possamos trocar sobre tudo o que vocês têm no coração e que corresponde ao seu caminho espiritual.

Questão: a qual hierarquia pertencem os Elohim citados na Bíblia?

É uma denominação bem anterior à Bíblia.
Nós chamamos de Elohim os seres que fizeram o sacrifício da encarnação.
São seres que vinham de outras dimensões e de outros sistemas planetários, eu diria, fora dessa constelação.
São seres que, por seu sacrifício de encarnação, vieram acompanhar a criação da terceira dimensão.
Porque todos, tanto quanto nós, vieram experimentar a terceira dimensão, mas nós conhecemos, também, obviamente, outras dimensões.

Alguns seres vieram de dimensões muito mais densas ainda, etéreas, não físicas, que correspondem à segunda dimensão e, outros, ainda, desceram de muito mais alto.
Então, no momento em que houve um concílio muito específico, que correspondeu à criação do que foi chamada Atlântida, há mais de cinquenta e dois mil anos, houve certo número de seres que foram missionados.
Esses seres não eram seres humanos, mas seres de dimensões superiores, que se chamaram seres de cristal.
Eles eram em número de doze.
Esses doze seres, que se chamaram, mais tarde, os Elohim, fizeram o sacrifício da queda na encarnação, para aportar sobre esta Terra uma nova dimensão que entrava em manifestação.

Eles foram chamados Deuses, mas não são Deuses, são seres realizados, Mestres, vocês diriam, já ascensionados, que fizeram o sacrifício da encarnação para poder acompanhar a criação da terceira dimensão até hoje.

Então, há vestígios que permaneceram, de maneira muito mais física, eu diria, do que os escritos ligados ao Antigo Testamento.
Há, em especial, os crânios de cristal.
Esses Elohim, quando, de algum modo, caíram na terceira dimensão, fizeram juramento de acompanhar a criação até agora.
E, quando de sua primeira morte, como descida, como Elohim encarnado, eles deixaram a matriz, que era o crânio de cristal.
Aí está porque há doze crânios de cristal, que são os crânios dos Elohim cristalizados.

Questão: poderia falar-nos de famílias de almas?

Seria preciso, primeiro, saber o que é que vocês chamam famílias de almas.
Muitos médiuns falaram disso como uma grande descoberta, há vinte anos, como que tal alma vem de tal lugar ou a tal função sobre a Terra.

Obviamente, as almas são de diferentes cores, de diferentes potencialidades, de diferentes origens, de diferentes significações quando da encarnação.
Nós não vamos entrar nisso, porque é muito complicado.
Então, o que vocês chamam família de almas corresponde a diferentes irradiações que são emitidas.

O trabalho das almas vermelhas corresponde a um trabalho sobre a matéria, de retranscrever, na matéria, a espiritualidade.
As almas azuis são almas que trabalham o espiritual através do espiritual.
Quanto às almas verdes, isso corresponde às almas mediadoras, que são, frequentemente, terapeutas, curadores, magnetizadores e, por vezes, médiuns.

Questão: qual é a relação entre as famílias de almas que você descreveu e aquelas de que falam os anjos Xedah?

Eu já disse que não havia anjos Xedah, é um erro canadense que foi mal interpretado.
São os Shadai El Shai.
É uma categoria de anjos muito específica que tem por origem o sistema ligado a Órion.

Então, os Shadai El Shai transmitiram certo número de ensinamentos vibratórios, energéticos, mas, também, sobre o que se chama de famílias de almas.
Há, de fato, três famílias de almas primordiais: as almas azuis, as almas verdes e vermelhas e muito, muito poucas almas (menos de 0,01%) de almas brancas ou almas de cristal.
Em seguida, essas almas vão misturar-se umas às outras para conduzir, com certa coloração de branco, ao que se chamam as doze famílias de almas, efetivamente.

Compreendam, efetivamente, que as almas azuis não são mais evoluídas do que as almas vermelhas ou as almas verdes.
Simplesmente há, de maneira muito mais presente nesse Sistema Solar e nesse planeta, muito mais almas vermelhas.
Isso não quer dizer que a alma seja vermelha, isso quer dizer que o trabalho da alma em encarnação é o de encontrar a espiritualidade na matéria.

Muitos artistas encontram a inspiração espiritual produzindo, através de uma matéria, seja de pintura, seja de escultura ou outra.
É trazer as forças espirituais na matéria para espiritualizá-las.
Mas há misturas e, portanto, famílias que podem ser terapeutas, Mestres etc...
Mas retenham, além das doze, que há famílias de almas fundamentais, que são ligadas à orientação do trabalho ligado à encarnação.

Questão: os desencarnados podem aceder à quinta dimensão?

Obviamente.
Nesse período transitório que vocês vivem, os desencarnados têm, também, a escolha, ao nível deles, de permanecer nas esferas astrais ou de aceder às esferas causais, ou seja, aceder à quinta dimensão.
A escolha não é limitada a esse lado da encarnação.
Aliás, inúmeras almas decidem aceder à quinta dimensão passando pelas portas da morte.
É, também, uma ascensão, mas sem o corpo.

Questão: por que, quando se eleva a taxa vibratória, o corpo físico pode fragilizar-se?

Como eu disse, o processo de ascensão vibratória, ao nível individual e não coletivo, vai acompanhar-se de certo número de palpitações ao nível do corpo.
Isso pode ir de palpitações a vibrações sobre o terceiro chacra, sobre o chacra coronal, pressões nos ouvidos e o sentimento de que o corpo não consegue seguir, porque a transmutação não é ligada, unicamente, a um aumento de seu nível vibratório, o corpo, também, sobe em vibração.
Por vezes, ele tem dificuldade para, como dizer..., soltar algumas coisas.
É o que se chama de fenômenos de resistência.
É preciso, efetivamente, compreender que não é, sempre, patológico.
Os fenômenos de ascensão e de subida vibratória do corpo físico traduzem-se, efetivamente, por períodos de dores ao nível do corpo físico.
Isso é perfeitamente normal.

Há casos em que as dores podem ser reveladoras de certo desequilíbrio, mas, nesse momento, dado o nível vibratório coletivo que vocês têm há vários meses, há fenômenos de tensões ao nível de corpos físicos que são normais, eu diria.
Há vários fenômenos que aparecem.
Há impaciências ao nível da alma em relação ao que deve advir e que não adveio.
Há, ao mesmo tempo, uma dificuldade para o corpo físico – que viveu tantas e tantas encarnações, para a maior parte, nessa terceira dimensão – para compreender que a terceira dimensão deve apagar-se e desaparecer.

Então, há resistências inconscientes e, depois, há, também, processos de tensões que são diretamente ligados aos processos de subida vibratória do corpo físico e não, unicamente, dos corpos sutis.
Portanto, não é preciso buscar anomalias, geralmente, é perfeitamente normal.

Questão: é exato que, quando a rede de terceira dimensão começa a desmoronar, os objetos sintéticos, nossas infraestruturas etc. vão dissolver-se?

É uma imagem, mas isso corresponde, efetivamente, à realidade.
Vocês não podem imaginar passar à quinta dimensão (ou seja, viver o processo de ascensão coletiva ou, é a mesma coisa, se vocês morrem) partir com seu porta-moedas.
Vocês chegam ao outro lado com suas crenças, suas percepções, mas partem com nenhum objeto físico, é claro.

Então, seu mental pode chegar a construir sucedâneos, imitações de automóvel, de casas, para aqueles que estão presos à matéria.
Mas, para aqueles que têm consciência da ascensão, tudo isso vai desaparecer.
São, tipicamente, fenômenos de terceira dimensão.
E eu falo, efetivamente, de fenômenos de ascensão coletiva, eu não falo da ascensão individual.

Aqueles que não ascensionarem, com ou sem o corpo, permanecerão no mesmo ambiente, é claro.
O desaparecimento da matriz da terceira e de tudo o que foi construído na terceira dimensão não tem qualquer razão de ser na quinta dimensão.

Questão: a Jerusalém celeste que é referida no evangelho de São João corresponde a uma dimensão específica?

Sim, é claro.
A Jerusalém Celeste, Yeroushalaïm, corresponde a uma embarcação de luz que vem visitar a Terra no momento das passagens dimensionais.
Quando da criação de Atlântida, em 50 731 antes de Cristo, no México, em Teotihuacán, a Jerusalém Celeste, Yeroushalaïm, posicionou-se.
Ela veio aportar o nível de consciência da terceira dimensão, através dos doze Elohim que estavam presentes na embarcação e através de um cristal importante, que vinha de Órion, azul, mas, também, de Altair.
É complicado.

Se querem, há quatro origens precisas de Elohim, que vieram aportar o nível de consciência da terceira dimensão.
A Jerusalém Celeste, Yeroushalaïm, é uma embarcação de Luz – da qual São João descreveu as portas e a constituição – que é completamente real, que vem de outras dimensões, para coroar a conclusão de um ciclo ou começar outro ciclo, ao mesmo tempo.
É um mecanismo energético, entretanto, muito real.

Os Elohim foram enviados por Melquisedeque, o grande Orionis, que é o regente planetário.
É o Senhor dos Lipikas cármicos, o Senhor do Carma.
Foi ele que missionou doze seres de dimensões muito mais elevadas, que vinham por grupos de três, de quatro origens diferentes.
A primeira é Betelgeuse, que faz parte da constelação de Órion.
A segunda era ligada a Vega de Lyra; a terceira era ligada a Altair, e a quarta era ligada aos Orionides, ao próprio Orionis, ao que se chama Alnilam.
Os doze seres vieram sustentar o cristal que permitiu a ativação da terceira dimensão.

Questão: que vão tornar-se os quatro elementos?

Os quatro elementos estão presentes em todas as dimensões, uma vez que os elementos que nós chamamos a água, o ar, a terra e o fogo têm por origem os Hayot Ha Kodesh, ou seja, as energias ao mais alto, ao mais próximo do Trono do Pai que, por descidas progressivas, criaram essa matéria na qual vocês estão.
Se querem, os elementos continuarão a existir em outro nível de manifestação.
Por exemplo, a Terra que vocês conhecem, quando ela ascensionar, não será mais constituída dos mesmos componentes químicos que vocês conhecem atualmente.

A água existirá, mas não terá as mesmas propriedades físicas nem a mesma constituição atômica, mas outra constituição, em outro nível vibratório.
O fogo está presente em todas as dimensões.
A iniciação pelo fogo corresponde a queimar o corpo cármico e aceder à ascensão, como Mestre realizado.
A iniciação pelo fogo não é, unicamente, andar sobre o fogo, é uma iniciação importante, que conduz, precisamente, ao fenômeno ascensional.

Os elementos estão, portanto, presentes por toda a parte, mas eles não têm as mesmas virtudes, os mesmos componentes, tampouco, as mesmas formas de manifestação e formas de impacto ao nível da dimensão na qual vocês vivem.

Questão: o que é dos quatro reinos?

É eminentemente diferente.
Não há regra absoluta, é como para os humanos.
Há os que acederão com o corpo à quinta, outros que redobrarão na terceira dimensão, outros que acederão à quinta dimensão sem o corpo.
E depois, ao nível dos animais, porque é o mais simples para fazê-los compreender, há, atualmente, certo número de raças animais que estão em vias de individualização da alma e chegam à autoconsciência de si.
Por exemplo, o cão, o gato, o cavalo, o elefante.

Ao nível dos cristais, a estrutura dos cristais nada mais tem a ver com o que vocês conhecem na terceira dimensão.
Mas, aí, é extremamente complexo.
São matrizes de forma a que vocês chamaram de efeitos ou ondas de formas.
São modelos geométricos espaciais que não terão mais os átomos, mas, unicamente, a vibração.

Similar para os vegetais.
Na quinta dimensão pode ou não haver vegetais.
Por exemplo, para o Intraterra, nos povos delfinoides, há uma única espécie de vegetal, que corresponde a uma planta suculenta, borrachuda, que se nutre em raízes nutritivas que não são raízes de terra.
Há outros povos não humanoides que estão na quinta dimensão e que têm paletas de vegetais extremamente ricas.
Isso é variável, de acordo com as linhas evolutivas, eu diria.
Há tantos mundos na quinta dimensão como há sobre esta Terra, ao nível dos diferentes continentes, das diferentes raças, dos diferentes animais, vegetais e minerais.

Questão: a Terra é, essencialmente, constituída de almas vermelhas, hoje?

Perfeitamente.
O que se chama o Adamah, o Adam-Kadmon, o homem verdadeiro, o homem da terceira dimensão é o homem vermelho (e não o homem branco, que faz parte da quinta dimensão).
Eu não falo da cor da pele, é claro.

Questão: pode-se mudar de cor de alma?

O único modo de mudar de cor é tornar-se um Mestre realizado, caso em que você chega, diretamente, à cor branca.
Em outras palavras, uma alma em encarnação tem uma cor que significa seu papel nesse planeta.
É preciso, efetivamente, diferenciar as cores de almas, que são uma cor visível em uma parte extremamente precisa, da aura situada atrás do chacra coronal, em uma faixa extremamente precisa, atrás da cabeça.
Essa cor não é uma cor da aura, mas uma cor de alma, que vai dar uma potencialidade, uma direção para a alma.

Não confundir cor de aura, cor dos chacras e cor da alma.
A cor da alma é uma porção extremamente específica de um grande nadi situado atrás da cabeça.
A coloração da alma dá, simplesmente, o sentido e a direção da vida da alma em encarnação, onde ela deve encontrar a espiritualidade.

Questão: houve uma descida de energia específica ontem, 9 de setembro?

Há descidas de energia específicas todos os dias, há vários meses.
Há aspectos vibratórios extremamente potentes.
Houve o período prévio ao 15 de agosto, no qual houve energias extremamente importantes que se derramaram sobre a Terra.
Mas as energias derramam-se, agora, de modo extremamente aproximado, agora.

Vocês são, todos, submetidos a um bombardeamento de energia que chega do Sol Central, retransmitido pelos Mestres e por algumas entidades de Luz, em especial pelo Arcanjo Miguel e Uriel, e que se impactam poderosamente.
E isso vocês têm muito, muito regularmente, e o mês de setembro é muito rico nisso.

A ilustração disso é a percepção que vocês têm ao nível do chacra coronal ou ao nível do coração.
Olhem aqueles que não estão prontos para aceitar essa energia.
É a luta entre o antigo e o novo.
É o que vocês veem, através da luta dos elementos, os furacões, através da água, através do fogo.
Houve uma perfeita ilustração do que eu lhes anuncio há dois anos, e isso é apenas o início, ao nível intensidade.

Questão: é correto que Júpiter vai transformar-se em sol?

Simplesmente, pode-se dizer que há modificações extremamente importantes que sobrevêm.
Não, unicamente, sobre a Terra, não, unicamente, nos pequenos corpos que vocês têm e em meus corpos também, mas que se produzem no conjunto do Sistema Solar, no conjunto das galáxias.

As modificações são extremamente importantes, tanto na lua como em Plutão, como no Sol.
Esconderam-lhes muitas coisas.
A irradiação solar e o tamanho do Sol modificaram-se, profundamente, e cada planeta vai reagir de maneira apropriada para desencadear um fenômeno ascensional que não concerne, unicamente, à Terra, mas ao conjunto do Sistema Solar na galáxia.
Então, há probabilidades.

Eu já disse que, durante esse ano 2007, há alinhamentos que se produzem a cada vinte e três mil anos, que são extremamente raros.
O advento de um novo sol é condicionado ao advento de um novo sol em vocês, ou seja, isso faz parte da ordem dos prováveis.
É como no ano passado, quando os cometas aproximaram-se da Terra.
Vocês sabem que os cometas são as representações materiais da encarnação e da potência do Arcanjo Miguel.
Tudo depende da receptividade do conjunto de consciências humanitárias encarnadas nos níveis coletivo e individual.

Portanto, é uma probabilidade que existe.
Assim como o processo ascensional está, agora, à sua porta.
Isso pode ser hoje.
Isso pode ser amanhã.
Isso pode ser em dois anos, mas não será em dez anos.
Ninguém conhece a data, porque muitos fatores entram em jogo.
Não se podem dar datas.
Sabe-se, simplesmente, que vocês entraram em períodos de ajustes, de renascimentos, de transformações extremamente violentas que necessitam, de sua parte, como sempre, um soltar mais importante do que de costume.
O esforço que é demandado de suas estruturas, de suas consciências, a titulo individual, é maior do que nunca.

Então, a solarização de Júpiter, se ela se produz, bem, minha fé, isso quererá dizer que o conjunto do Sistema Solar passa à quinta dimensão, naquele momento, mas haverá, também, outras oportunidades, um pouco mais tarde.
Lembrem-se, como disseram inúmeros médiuns, de que havia várias ondas de ascensão.

Questão: por que o desapego, nas relações, é tão difícil a atingir?

É preciso, efetivamente, compreender que as regras sociais, as regras afetivas na quinta dimensão, que prefiguram o que vocês vão tornar-se, não podem, absolutamente, ser construídas nos mesmos modos que aqueles que vocês têm vivido na terceira dimensão.

Inúmeros casais ou inúmeras relações afetivas entre descendentes e ascendentes tomam aspectos, no mínimo, diferentes.
É um processo que se encontra para pessoas, no qual há reajustes na compreensão do que é a afeição e o afetivo entre dois seres, seja entre um irmão e uma irmã, entre um pai e um filho, mas, também, entre dois seres que se amam.
Vocês estão, todos, a redefinir, de maneira precisa, o que chamam as relações afetivas, porque é preciso, efetivamente, compreender que o amor, tal como vocês o definem, não é o Amor.
Isso, é claro, vocês compreenderam, há tempos.

Vocês chamam de amor a posse.
Vocês chamam de amor tudo, exceto o amor.
O amor é liberdade, é deixar o outro livre.
O amor é uma comunhão e não uma posse, são duas coisas completamente diferentes.
Todas as relações na terceira dimensão podem fazer-se apenas através do que se chama uma posse, de uma maneira ou de outra.
Esse é o modo de funcionamento da terceira dimensão, enquanto o modo afetivo, no sentido o mais amplo, sem mesmo falar de amor, ao nível da quinta dimensão, pertence a algo que está ao oposto da posse, que é a liberdade.

Então, o que vocês vivem, uns e outros, corresponde a esse processo de transformação de relações afetivas.
O que vocês chamam família, no sentido hereditário do termo, não tem mais sentido algum na quinta dimensão porque, aí, vocês são tributários do que se chama o DNA dos pais para reencontrar as memórias, os carmas, as vibrações que vocês têm necessidade de resolver.
Mas não se esqueçam de que a passagem total da quinta dimensão não se acompanha do DNA dos pais, é um DNA profundamente diferente.

Eu não vou entrar nisso, porque é muito complexo, mas, como vocês, talvez, já leram, há, no fenômeno da ascensão, certo número de fitas complementares que aparecem, que são totalmente independentes das noções hereditárias e, portanto, transgeracionais, que são ligadas a linhas espirituais puras.

Questão: qual é a data de início da dissolução do elemento ar, dada por Orionis?

O processo de dissolução do elemento ar sobrevirá a partir do momento em que o ar for desencadeado, primeiro, com os furacões, manifestações violentas com a água, ao mesmo tempo.
Mas é preciso, efetivamente, compreender que a dissolução do ar não pode ser-lhe dada em tal data.
Há um período, durante o mês de setembro, de barreiras energéticas, vibratórias, de consciência, extremamente importante, que é a data de 9/9/9, ou seja, de 9 de setembro, de 18 de setembro e de 27 de setembro de 2007.
O 27 de setembro é a data a mais importante, porque a mais próxima daquela do Arcanjo Miguel, que é a data vibratória na qual, certamente, vocês vão observar coisas incríveis sobre este planeta.
Agora, isso será a dissolução do elemento ar?
Isso, só Deus sabe.

Questão: o que aconteceu em 17 de julho último, no curso da jornada sobre o tema «acender a rede»?

Um trabalho na rede de quinta dimensão.
Os povos do Intraterra, em especial aqueles que são encarregados das redes magnéticas, têm, efetivamente, a missão – desde pouco antes deste ano, mas há períodos de ápice, eu diria – na qual as energias vão reajustar-se.
Então, houve uma mobilização sem precedente de energias nesse dia, mas, se vocês estavam atentos, não foi, unicamente, naquele dia.

Há um período, que correspondia a dez horas, para vocês, em tempo universal, no qual houve uma ressurgência importante da energia durante meia hora.
Houve períodos, no dia anterior e no dia seguinte que foram, também, importantes, mas há vários períodos que se sucedem, agora, de maneira descontínua.

Mas acreditem de que o fato de que os seres se alinham, meditam é, sobretudo, benéfico para vocês.
A Terra não tem necessidade de vocês, porque são seres de outras dimensões que agem nisso.
Vocês, esse trabalho vai favorecer, ao nível de suas estruturas individuais, o fenômeno de purificação e de abertura.

Questão: uma pessoa que seguiu seus ensinamentos surpreende-se, porque você não falava, então, do que você desenvolve hoje, em especial, da quinta dimensão.

Mas eu os lembro, de qualquer forma, de que meu grande Mestre Bença Deunov, ele mesmo falou da quinta dimensão em textos que têm quase um século.
Obviamente, através de tudo o que eu pude ensinar, à época, frequentemente, eu disse que as coisas mudam.
Há palavras que não podiam ser entendidas, à época.

Eu lhes falo, hoje, de doze corpos e não de sete corpos.
À época, ninguém conhecia isso, era do domínio do escondido.
Mesmo eu, quando eu lia ou escutava meu Mestre Bença Deunov falar-me de algumas coisas, eu me dizia «mas de que ele fala aí?».
Quando eu fui à Índia e encontrei alguns grandes seres, eles me falaram de coisas que eu não conhecia, tampouco, com palavras diferentes.

É preciso, efetivamente, compreender que vocês chegaram a algo que nada mais tem a ver com o que eu dizia em minha vida.
Assim como o ensinamento de Cristo continua válido ao nível dos fundamentos, ao nível da realidade do amor e de suas parábolas, de suas metáforas.
Mas, se Cristo falasse hoje, Ele falaria, também, dessas novas dimensões que chegam, porque elas estão aí.

Então, vocês podem chamar de fogo do éter, mundo atziluthique ou briahtique, mas o termo de dimensão corresponde, perfeitamente, a um procedimento e um processo que é conhecido no físico, hoje e, eu diria, comumente aceito.
Não se esqueçam de que eu estou em outra dimensão agora.
O Mestre que vocês conheceram é profundamente diferente.
Assim como Cristo e Maria manifestam-se de diferentes modos.

Se vocês seguem os testemunhos das aparições Marianas, autenticadas ou não autenticadas, que percorreram a superfície desse planeta há quase mil anos, vocês se aperceberão de que há, sempre, uma coloração em relação ao meio no qual isso se faz.
Vocês são apegados, certamente, a um formalismo em relação ao que conheceram de minha vida, no momento em que seguiram os ensinamentos.

O importante não são as palavras que eu pronuncio.
Eu frequentemente disse que as palavras eram feitas apenas para seduzir o mental, aportar água ao moinho vibratório, mas o mais importante é o trabalho vibratório que alguns sentem, obviamente, a partir de minha chegada, para além das palavras.
Eu não dou mais ensinamentos, eu venho trocar com vocês.
São informações, não é um ensinamento espiritual.
O ensinamento espiritual passa através das vibrações, unicamente, não através das palavras.

Questão: você poderia, então, hoje, apresentar o que é a quinta dimensão?

Então, há muitas coisas que foram escritas sobre o advento da quinta dimensão.
A vida desdobra-se em universos múltiplos.
Vocês estão aqui para encontrar a Luz, para encontrar a realização, para encontrar sua divindade interior.
Isso se fazia, há 52.000 anos, através de um trabalho espiritual extremamente preciso, com diferentes vias: as vias solares, as vias secas, as vias úmidas, as vias ligadas ao ensinamento de Mestres, quaisquer que fossem.
Mas, hoje, acontecem coisas que acontecem apenas a cada 52.000 anos, ou seja, a Luz divina, o Espírito Santo vem a vocês, para transformar.
Não é uma evolução linear.
Vocês estão em uma evolução que se pode qualificar de quântica.
É um salto vibratório, é um salto de consciência que se prepara.

Por que todos os médiuns sobre esse planeta são cada vez mais numerosos?
Obviamente, há seres que são manipulados por forças astrais, eu diria.
Mas é, de qualquer forma, bizarro, vocês não acham? Que todo mundo empregue as mesmas palavras e em todas as línguas?

Então, depois, a coloração do discurso será função do tipo de iniciado e do nível vibratório de onde vem a entidade que se manifesta, mas eu lhes asseguro de que essa quinta dimensão está extremamente alastrada hoje.
É um processo transmutatório, que é um fenômeno, se querem, de realização coletiva, que sobrevém a cada 52.000 anos.
Vocês sabem, eu lhes disse, Mestre Bença Deunov falava disso, ele não chamava isso de «quinta dimensão», encontrem nos textos, ele chamava a isso «o fogo do éter», «o batismo pelo fogo», mas é a mesma coisa.

No Apocalipse de São João, quando é feita referência a chamados e escolhidos que serão marcados na fronte e modificações, são os mundos ascensionais que são descritos, é a mesma coisa.
Não se deve prender-se à palavra «quinta dimensão», isso fica, efetivamente, muito esotérico.
Mas como vocês querem chamá-la diferentemente, quando há uma mudança de consciência tal como aquele que está chegando e que é anunciado há uma eternidade?

Questão: você disse que a absorção/dissolução de órgãos vitais, da digestão, faz parte da evolução?

Perfeitamente.
Será que, quando vocês morrem, passam ao outro lado com seus órgãos digestivos e genitais?
Será que vocês se servem de seus órgãos genitais, de seus pulmões?
O raciocínio que vocês adotam é um raciocínio de tipo terceira dimensão.

A morte, a passagem ao outro lado do véu, como ser realizado ou como ser encarnado, é o mesmo processo que sobe, mais ou menos alto, entretanto, do outro lado, eu lhes garanto que vocês não têm órgãos genitais, nem órgãos digestivos.
Há coisas que são abandonadas quando da passagem pelas portas da morte.
É o mesmo quando da passagem das portas da ascensão.
Eu, simplesmente, atraí sua atenção a que os fenômenos sexuais não têm qualquer importância na quinta dimensão.

Questão: em sua vida você dizia que o homem era feito à imagem de Deus e...

Totalmente.

Questão: ... e que, portanto, seus órgãos seriam mantidos em outra forma. Não é contraditório.
 
Absolutamente.
Então, há para cada órgão do corpo humano um arquétipo que é preliminar à encarnação.
Cada órgão, qualquer que seja, o baço, os órgãos genitais, os órgãos digestivos, os pulmões são o reflexo da precipitação vibratória de um arquétipo situado ao nível dos Hayot Ha Kodesh, que são a constituição primária, primitiva da vontade e do pensamento do Pai.
Cada órgão tem sua razão de ser nesse plano vibratório e nos outros planos vibratórios.
Entretanto, vocês podem compreender que as funções não são, todas, as mesmas.
Por exemplo, hoje, na terceira dimensão, vocês têm um órgão atrofiado, que se chama o timo, que não tem qualquer papel no adulto.
Na quinta dimensão, o timo vai tomar um papel extremamente importante, que explicará que, na quinta dimensão não há doença possível, porque há autorrealização do si ao nível do timo e ao nível do chacra do coração.

Há, por exemplo, hoje, no corpo humano, a glândula que se chama alta-maior, que é situada ao nível da carótida e que é uma glândula iniciática extremamente importante.
Ela está presente em todos os seres humanos encarnados, mas não está ativa, ela se ativa apenas quando da passagem à quinta dimensão.

É preciso, efetivamente, compreender que algumas funções, ao nível dos seres realizados da quinta dimensão, não estão mais presentes.
Vocês têm, por exemplo, a linguagem, a voz.
Na quinta dimensão, vocês não têm mais necessidade da voz e, no entanto, os órgãos da fonação continuam aí, mas eles não têm as mesmas características nem as mesmas funções.

Todas as funções de um corpo humano ou não humano de terceira dimensão possuem, em si, os arquétipos do divino, é evidente.
Mas a manifestação é diferente, de acordo com as polaridades da vida.
Vocês confundem, talvez, a descrição que eu fazia em minha vida como perfeita encarnação do divino e a descrição que eu lhes fiz agora, extremamente dividida, que corresponde ao que acontece em outras dimensões.

Vocês acreditam que seres realizados que passam pelas portas da morte conservam órgãos genitais com qualquer ereção, por exemplo, para o homem?
É completamente ilusório.
Qual é o interesse da ereção de um órgão genital masculino, do outro lado?
Para que isso serve, uma vez que há uma comunicação direta, de coração a coração?
Um modo de fazer o amor, que é uma comunhão direta, de coração a coração, e que não é, em caso algum, uma comunhão ou comunicação sexual.

Assim como eu dizia que há evoluções na quinta dimensão que são profundamente diferentes, o ser humano não é a única criação do universo.
Há formas não humanas.
Há, por exemplo, no Intraterra, povos de origem delfinoide.
Há povos que vêm de Vega da Lyra, que possuem um corpo físico, mas que nada têm a ver com o corpo físico humano que vocês conhecem e, no entanto, eles possuem os mesmos arquétipos e funções, similares e, também, funções diferentes, com as mesmas vibrações orgânicas.

Eu não falo, de modo algum, da mesma coisa que vocês.
A perfeição do ser humano, como reflexo do divino, ilustra-se através da árvore sefirótica.
Agora, aquilo de que falo é algo que é totalmente diferente.
Vocês veem um antropomorfismo quando eu falo de Orionis ou de Melquisedeque?
Será que há, fora dessa manifestação em terceira dimensão, qualquer antropomorfismo?
Será que há uma forma humana ou não?
Eu responderia que há uma forma vagamente humana.

A partir da décima oitava dimensão, vocês apresentam um contorno humano, mas não têm mais necessidade de dedos, não têm mais necessidade de olhos.
Vocês têm necessidade de uma forma de cabeça, mas não há mais órgãos dos sentidos.
E, se vocês chegam à vigésima quarta dimensão, as formas de vida conscientes delas mesmas, individualizadas e não planetárias, apresentam-se sob a forma de triângulos luminosos.
São coisas que eu lhes digo, aí, agora, mas que eu não podia dizer em minha vida.

Em minha linha espiritual, em minha vida, havia regras extremamente precisas.
O silêncio à mesa, por exemplo, era extremamente importante.
Eu considero que, hoje, vocês têm outra coisa a fazer do que permanecer em silêncio para encontrar a Luz.
Então, vocês podem encontrar a Luz, esse é o paradoxo, hoje, a partir do momento em que estão em acordo consigo mesmos e não em acordo com um ensinamento, qualquer que seja, seja o meu, seja aquele de Cristo ou aquele de Buda.
Vocês devem estar em acordo, inteiramente, consigo mesmos.

Se isso deve passar pela sexualidade, passará pela sexualidade.
Se isso deve passar pela doação de sua vida, faça-o, mas faça-o em acordo consigo mesmo, é isso que é o mais importante.

Questão: o que é o mais importante para caminhar para essa quinta dimensão?

Soltar, ou seja, mestria e amor.
Fora isso, nada mais há.
As palavras são apenas palavras.
As concepções são apenas concepções.
A subida vibratória da consciência apenas pode fazer-se quando não há mais palavras, quando não há mais interrogações.

O único modo para que não haja mais interrogação é voltar-se para sua divindade interior, para seu coração.
As energias do momento presente, aquelas que vocês vivem nesse momento, estão aí.
Resta-lhes apenas uma coisa: acolhê-las, integrá-las e deixá-las trabalhar no interior de si.

Não é mais tempo de fazer rituais, tal como eu o disse em minha vida, eu o repito.
O período é diferente.
Eu não renego, absolutamente, o que eu disse, que é oriundo da linha de Melquisedeque, que remonta à noite dos tempos.
Mas há períodos que são profundamente diferentes.
Hoje, o divino está aí, ele bate à porta.
É Cristo que bate à porta e vocês não podem acolhê-Lo enquanto há palavras, enquanto há interrogações, enquanto há questionamentos.
A única coisa que pode existir é acolher, soltar, mestria e abrir-se ao amor.
Fora isso, nada mais há.

Questão: você acompanhou, nesse verão, estagiários em trabalhos sobre os novos canais, portas etc..., que poderia ser desestabilizador, na vida de todos os dias.

Continua desestabilizador, obviamente.
Vocês não podem encontrar o divino no conforto de sua vida habitual, é uma revolução de tipo Copernicano.
A realização é um abandono total ao que acontece.
Vocês não podem esperar encontrar a divindade no conforto de sua vida habitual, é uma transformação total da vida.
Estabilizar-se em outro nível supõe soltar, abandonar-se à Luz de Cristo, é algo que é extremamente perturbador, não é insignificante.

Olhem, por exemplo, as pessoas que fazem uma experiência que vocês chamam de EQM (Experiência de Quase Morte).
São pessoas que vão encontrar a Luz.
Quando elas voltam, não são mais as mesmas.
Obviamente que é muito desestabilizador.
Quando construíram sua vida, através de um equilíbrio, qualquer que seja, através de sua vida afetiva, profissional, mental, intelectual e, de repente, certo número de portas abre-se e, de repente, descobre-se uma realidade diferente, transcendente.
Vocês acreditam que esse será o conforto ainda mais absoluto?
Absolutamente não.
É preciso expulsar algumas coisas para reconstruir outras coisas.

Também gostaria de dizer, em relação a todas essas questões que se exprimem há alguns minutos agora, é muito importante compreender que as energias que se infusionam nesse momento são energias que vão pô-los em face de duas escolhas.
As escolhas serão: «será que eu aceito?» ou «será que eu recuso?».
Eu já disse, há quase um ano, que as escolhas eram feitas, mas ter escolhido a Luz não quer dizer que seja confortável, porque o mundo no qual vocês vivem é um mundo sem Luz.

Se vocês encontram a Luz a título individual, enquanto a totalidade do mundo não a encontrou, se vocês são confrontados, através de seu trabalho, através de suas relações, a algo que não é da ordem dessa Luz transcendente, vocês vão, efetivamente, estar profundamente desestabilizados.
A Luz, a experiência iniciática, a transformação iniciática não é algo de fácil.
Não esperem encontrar um conforto através de uma iniciação.
Perguntem a todos aqueles que reencontraram a Luz se é fácil.
É claro que não.
A única facilidade encontra-se no abandono e no soltar em relação a essa mestria que vem.

Lembrem-se, também, de que esse período, independentemente do que vocês tenham vivido, uns e outros, é um período, como eu dizia, em que será preciso discernir.
E o discernimento no ser humano provoca, sempre, o questionamento, a interrogação, e a interrogação faz parte da resistência.
Porque, se vocês aceitam, totalmente, a Luz que vem e que está aí, se vocês a deixam infusionar-se e trabalhar em vocês, pouco a pouco, as questões vão calar-se, quaisquer que sejam as dificuldades no corpo ou na vida.

Mas eu não disse que era um período fácil.
Eu falei de um período notável, extraordinário.
Só o modo pelo qual vocês veem as coisas vai fazê-los ver algo de eminentemente catastrófico ou de eminentemente luminoso.
É o combate da Sombra e da Luz, simplesmente, levado ao extremo, no interior de vocês, mas, também, em vocês.

Vocês são portadores de Luz, a partir do momento em que aceitam a Luz, mas isso não quer dizer que as zonas de Sombra vão apagar-se diante da Luz, assim.
Isso faz parte do que vocês têm a viver nesse momento.
Evidentemente, todo mundo, todos os seres humanos, mesmo se não tenham busca espiritual, vão colocar-se questões sobre o sentido da própria vida, sobre o sentido dos ensinamentos, sobre o sentido das relações sociais, sobre o sentido das relações afetivas.
É um período de grande questionamento.

Ora, vocês jamais terão todas as respostas às suas questões.
Vocês não poderão, jamais, resolver.
Apenas a Luz é que poderá resolver em seu lugar.
É por isso que, frequentemente, há mais de um ano agora, nós falamos de soltar e de abandono à Luz.

Questão: os combates entre a Sombra e a Luz são uma realidade organizada ou, simplesmente, uma projeção de nossos próprios pensamentos?

Mas a terceira dimensão é um mundo de separação, de distanciação.
Apenas através do jogo da Sombra e da Luz é que vocês podem encontrar a Luz, na terceira dimensão, que nós experimentamos há cinquenta mil anos.

A partir da quinta dimensão, não pode haver Sombra, não pode haver doença, mas apenas a Luz, mas não a luz que vocês conhecem, outra Luz.

Essa Luz que vocês conhecem, mesmo a experiência de quem dela se aproxima mais (a experiência de morte iminente ou o que chamava Sri Aurobindo, a iluminação do supramental, que os põe em contato com as energias que ele chamava da Shira), põe-nos em contato com a Luz espiritual.
Mas, na terceira dimensão, é o jogo da Sombra e da Luz que lhes permite extrair a quintessência do que vocês são, mas é inerente à terceira dimensão.

Obviamente, isso foi amplificado pelas formas/pensamento, mas criado pela terceira dimensão.
Esse jogo da Sombra e da Luz está presente nos planos físicos, mas, também, nos planos astrais, que correspondem á terceira dimensão, mas não além.
Ao nível da quinta dimensão não há lugar para a Sombra.

Questão: a que corresponde a quarta dimensão?

Há dimensões de consciência.
Outras dimensões são intermediárias.
Por exemplo, na quinta, vocês não ouvirão mais falar de dimensões até a nona e, da nona até a décima primeira.
As outras existem, mas são dimensões de natureza intermediária, nas quais não há vida possível.

A consciência vai tomar, naturalmente, todas as dimensões, mas a quarta dimensão corresponde ao plano intermediário que se chama o mental, entre o plano físico e o astral da terceira dimensão e o plano que se chama supramental ou causal.

Então, se querem, não vamos mais falar da quarta dimensão, porque já se misturam os pincéis com a quinta, se se fala da quarta ou da nona, não se vai mais sair disso, não é?

Então, eu lhes aporto todas as minhas bênçãos.
Que toda a Luz faça-se, totalmente.
Vou, agora, deixar o lugar para a Mamãe, para a efusão do coração que é, certamente, mais importante do que nossos bla-blas.
Então, eu lhes digo até muito em breve.
Eu lhes dou todo o meu amor.
______________________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: http://www.autresdimensions.com/.

3 comentários:

  1. "O ensinamento espiritual passa através das vibrações, unicamente, não através das palavras." Que Ensinamentos, na Mensagem... Quantas clarificações, como nos sentimos tocados, atraídos, por esse Bem Maior, a Luz.

    'Solte-se e se entregue', é tudo; que nos é pedido e certamente, os últimos chicletes, colados em nós, desfarão a cada instante, que estivermos conscientemente conectados com o Amor, a Luz,....

    Ele encerra num jorro de Amor, como não, ama-LO?!...

    ResponderExcluir
  2. O desaparecimento da matriz da terceira e de tudo o que foi construído na terceira dimensão não tem qualquer razão de ser na quinta dimensão.

    Vocês estão, todos, a redefinir, de maneira precisa, o que chamam as relações afetivas, porque é preciso, efetivamente, compreender que o amor, tal como vocês o definem, não é o Amor.

    Vocês estão em uma evolução que se pode qualificar de quântica. É um salto vibratório, é um salto de consciência que se prepara.

    Há coisas que são abandonadas quando da passagem pelas portas da morte. É o mesmo quando da passagem das portas da ascensão.

    Então, vocês podem encontrar a Luz, esse é o paradoxo, hoje, a partir do momento em que estão em acordo consigo mesmos e não em acordo com um ensinamento, qualquer que seja, seja o meu, seja aquele de Cristo ou aquele de Buda.

    As palavras são apenas palavras. As concepções são apenas concepções. A subida vibratória da consciência apenas pode fazer-se quando não há mais palavras, quando não há mais interrogações.

    A realização é um abandono total ao que acontece. Vocês não podem esperar encontrar a
    divindade no conforto de sua vida habitual, é uma transformação total da vida.

    Eu já disse, há quase um ano, que as escolhas eram feitas, mas ter escolhido a Luz não quer dizer que seja confortável, porque o mundo no qual vocês vivem é um mundo sem Luz.

    Mas eu não disse que era um período fácil. Eu falei de um período notável, extraordinário. Só o modo pelo qual vocês veem as coisas vai fazê-los ver algo de eminentemente catastrófico ou de eminentemente luminoso.

    Ora, vocês jamais terão todas as respostas às suas questões. Vocês não poderão, jamais, resolver. Apenas a Luz é que poderá resolver em seu lugar.

    ResponderExcluir
  3. "O Processo Ascensional está, agora, à sua porta. Isso pode ser hoje. Isso pode ser amanhã. Isso pode ser em dois anos, mas não será em dez anos. Ninguém conhece a data, porque muitos fatores entram em jogo. Não se podem dar datas.
    "Sabe-se, simplesmente, que vocês entraram em períodos de ajustes, de Renascimentos, de Transformações.

    "Hoje, o Divino está aí, ele bate à porta.
    É Cristo que bate à porta e vocês não podem acolhê-Lo enquanto há palavras, enquanto há interrogações, enquanto há questionamentos.
    A única coisa que pode existir é Acolher, Soltar, Mestria e abrir-se ao Amor. Fora isso, nada mais há.

    "A Realização é um Abandono total ao que acontece.
    Vocês não podem esperar encontrar a Divindade no conforto de sua vida habitual, é uma Transformação total da vida. Estabilizar-se em outro nível supõe Soltar, Abandonar-se à Luz de Cristo, é algo que é extremamente perturbador, não é insignificante.
    "A única facilidade encontra-se no Abandono e no Soltar em relação a essa Mestria que vem."

    ResponderExcluir