Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

19 de jun. de 2008

JOFIEL – 19 de junho de 2008



DO SITE AUTRES DIMENSIONS.


Eu sou o Arcanjo Jofiel, Arcanjo da Luz Dourada e do Conhecimento.
Eu venho prosseguir, junto a vocês, certo número de informações que eu já lhes comuniquei há alguns meses.
Eu venho, hoje, prepará-los.
Vocês estão, de fato, na aurora de um dia novo.
Quem diz «aurora de um dia novo» significa que, presentemente, vocês estão na noite, na obscuridade na qual a Luz não brilha.

Devido às escolhas de suas encarnações, vocês experimentam, em graus diversos, em espaços diversos, a experiência da separação, a experiência da Sombra, e buscam, ardentemente, a Luz.
Seu globo, no qual vocês estão encarnados, acompanha-os nessa viagem e nesse caminho.
Ele fez, tanto quanto vocês, a promessa de voltar, um dia, à Luz.
Assim como vocês fizeram, um dia, a promessa de voltar à Luz.
Os múltiplos jogos de suas encarnações desembocaram em uma opacificação de sua Luz interior, para viver, em graus diversos, a experiência, como eu já disse, do peso.

Sua Terra e vocês mesmos estão, realmente, agora, na aurora de um dia novo, mas, antes que a aurora chegue, vocês devem descer ao mais profundo de sua interioridade, para ali encontrar o impulso necessário ao seu retorno à Luz, se tal é sua escolha, se tal é seu destino.
Ninguém vem forçá-los, ninguém vem constrangê-los a escolher a Luz.
Estejam bem conscientes de que o período que foi inaugurado no início deste ano, confirmado no início do mês de maio deste ano, que vai durar certo tempo, é um processo de maturação, de maturidade, que deve conduzi-los, pouco a pouco, de maneira gradual, para um processo chamado «ascensão» ou «despertar».

Não se trata de um despertar limitado à sua dimensão, mas um despertar que comporta um acesso amplo à sua transdimensionalidade.
Não se trata, unicamente, de um retorno ou de uma reconexão à sua essência, mas, efetivamente, de uma ampliação a estados múltiplos do ser, aos quais vocês não tinham acesso até o presente.

Eu disse, em uma intervenção anterior, que, progressivamente e à medida das semanas que se escoam, doravante, inúmeros de vocês terão acesso a essa transdimensionalidade, à dimensão de contatos transpessoais, em especial com o mundo de onde eu venho, que é o mundo angélico.
Isso poderá fazer-se de diferentes maneiras, por diferentes vias, em diferentes momentos, que alguns de vocês já experimentam, que é o contato com o Anjo.
O contato com o Anjo não é o despertar, mas, simplesmente, a promessa, se tal é sua escolha, de ajudar-se, nessa viagem nova desse dia novo que vem para vocês.

Eu gostaria de dizer-lhes, também, que eu vim, neste ano que vocês vivem, inaugurar o que eu chamei, quando de minha primeira intervenção, o ano da revolução.
De fato, deixar um estado para aceder a outro estado, por mais luminoso que seja, necessita, sempre, de fazer um luto.
Trata-se de um novo nascimento e, portanto, também, de uma nova morte, para aqueles que o desejarem.

Vocês são, todos, confrontados, e vocês serão, cada vez mais, confrontados às necessidades imperiosas de escolha, de decisão, que chamam, por vezes, revoluções imediatas e importantes de seus caminhos de vida.
Progressivamente e à medida que vocês avançarem neste ano (e no período de quarenta e dois meses, já mencionado), vocês deverão, se tal é sua escolha, despojar-se.
Despojar-se quer dizer pôr-se a nu, tirar as Sombras, tirar o que obstrui, até o presente, a manifestação do ser de Luz que vocês são.
Para isso, vocês deverão vencer alguns apegos, alguns comportamentos.
Vocês deverão superar algumas condições.
Vocês deverão estar afirmados em sua vontade e sua certeza de Luz.

Progressivamente e à medida da irrupção da Luz, progressivamente e à medida que se aproximarem da aurora de um dia novo, vocês observarão, no interior de suas vidas, no interior de seus campos vibratórios, até o nível o mais físico, a presença de tensões contraditórias entre a vontade de Luz e a vontade de Sombras.
Ninguém os julgará.
O Anjo apresenta-se para que, em todo conhecimento e em toda consciência, vocês tenham acesso à livre escolha de decisões que tenham formulado já há alguns anos.
Mas, hoje, são necessários atos.
Hoje, não se trata mais de decisão mental, mas de decisão concreta que engaja, totalmente, para uma duração longa, o caminho que vocês tomaram na nova dimensionalidade ou, ao contrário, em campos de experiências da terceira dimensão.

Não há qualquer juiz, se não é sua própria escolha.
O único problema, através dessa aurora que faz irrupção em breve em suas vidas, em seu planeta, traduz-se por certo número de tensões para dimensões que tudo opõe: dimensão de Sombra (que não é escuridão, mas que é apenas ausência de Luz e continuação da experiência da encarnação) e, do outro, a escolha da Luz, a escolha de transportar esse corpo que os anima na Luz.
Por vezes, para alguns de vocês, será a escolha da Luz, mas sem o corpo.

Eu não lhes esconderei que a maioria da humanidade, presentemente encarnada na superfície desse planeta, decidiu prosseguir a experiência da encarnação.
É a liberdade deles, ela é imprescritível, ela é inviolável e é respeitável.

Hoje, vocês estão nos instantes em que devem colocar os atos concretos, reais, materiais de suas escolhas.
Vocês não podem permanecer entre duas escolhas.
Isso não é mais possível.

Lembrem-se, também, de que eu falei de luto, de deixar um estado para aceder a outro estado.
Qualquer que seja a Luz do estado a vir, se vocês a escolhem, não se enganem, porque será preciso separar as coisas, por vezes, de maneira dolorosa.

Mas a experiência que lhes é proposta é única, na história das almas.
Trata-se de grandes instantes, de grandes momentos que se apresentam a vocês.
A alma humana, quando de sua descida à encarnação, nesse ciclo ou em ciclos anteriores, encarnações decididas de sua própria escolha, prometeu e recebeu a promessa do Anjo de que, no momento oportuno, a reconexão estaria, novamente, ativa.
São esses momentos que vocês vivem agora.
Cada um à sua maneira, cada um ao seu modo vive, hoje, o reencontro com o Anjo que vem lembrá-lo de sua promessa e da necessidade imperiosa de escolher a ascensão ou o prosseguimento da experiência.

Não se trata de um ato intelectual, não se trata de um ato emocional, trata-se de um juramento e de um ato concreto que engaja, ainda uma vez eu o repito, o destino da alma.

Tentem atrasar-se o menos possível nas Sombras que os prendem.
Mas, eu repito, se vocês devem escolher o caminho da experiência de encarnação novamente, será preciso, de qualquer modo, também, viver o luto da Luz, desta vez.
Tanto em um caso, como no outro, dito em outros termos, qualquer que seja sua escolha, ela é tão respeitável quanto a outra escolha, mas não os fará economizar a sensação de luto e de novo nascimento.

Existe um único modo, para a alma que decide prosseguir a encarnação, lembrar-se da promessa do Anjo: é fazê-la reviver a promessa do Anjo.
Assim é a cada fim de ciclo e a cada novo ciclo.
Eu repito, também: não se atrasem no alarido do mundo, não se atrasem nos ruídos desse mundo.
Qualquer que seja a natureza dos eventos que chocaram, chocam ou chocarão as multidões de seres humanos, em diferentes lugares do globo, tais como eu os defini quando de minhas últimas intervenções, o que choca não choca ao acaso, mas corresponde a escolhas de grupos de almas.
Não vejam, aí, infelicidade, mas vejam, efetivamente, uma liberação para permitir viver a promessa do Anjo e para fazer a escolha de permanecer sem corpo na ascensão ou retomar corpo, para continuar a experiência.

Essa passagem é uma passagem obrigatória.
Não há alternativa.
Essa passagem não é nem uma punição nem uma recompensa.
Essa passagem faz parte da própria existência dos ciclos.
Ciclos ilustrados pelo dia e a noite, ciclos ilustrados pelas estações, ciclos ilustrados pelos elementos e pelos próprios movimentos dos sistemas solares.

Vocês estão, realmente, na aurora de um dia novo.
Vocês devem penetrar a energia do Anjo.
Certo número de estruturas fisiológicas modifica-se em vocês, para permitir essa passagem e essa escolha.
Todo ser humano, eu digo, efetivamente, todo ser humano viverá essa passagem.
Não existe qualquer alma que seja poupada por essa passagem.

Eu repito, o alarido do mundo não lhes concerne de maneira exterior, mas, sim, interior.
O que vocês observam no exterior digam-se, efetivamente, que isso acontece no interior, em algum lugar em seu corpo.
Em breve, vocês compreenderão que o mundo que observam no exterior de si nada mais é do que vocês mesmos, que para nada serve criticar tal ou tal ação, tal ou tal pessoa, porque tudo isso lhes pertence e é você mesmo.

Caros seres de Luz em encarnação, minha presença é destinada, sobretudo, a favorecer essa transdimensionalidade, o acesso ao seu Anjo.

Antes de fazê-los comungar nesse espaço de transdimensionalidade, pela irradiação da Luz Dourada que me anima, se vocês têm interrogações concernentes, de maneira exclusiva, ao que eu acabo de falar-lhes, gostaria de tentar aportar uma iluminação suplementar.

Questão: o que você entende por «ato concreto»?

Eu entendo por «ato concreto» a noção de concretizar, de tornar reais, de tornar manifestadas uma decisão e uma escolha.
O ser humano em encarnação tem tendência, regra geral, a tomar decisões em sua cabeça, em seus campos vibratórios sutis e, bem frequentemente, jamais levá-las a termo porque, muito frequentemente, parece-lhes ter todo o tempo.

Existem períodos da história da alma em que os tempos da encarnação são contados.
O ato concreto é a confirmação de suas escolhas.
É um engajamento marcado pelo selo de sua alma e de seu Espírito.

Esse aspecto concreto pode tomar, conforme as almas, caminhos diferentes.
Ainda uma vez, elas podem necessitar de certas formas de rupturas em relação aos seus próximos, em relação ao seu país, em relação aos seus hábitos, em relação aos seus modos de funcionamento, porque se trata de uma mudança completa de paradigma, de visão e de vida, simplesmente, que não é amanhã, que é hoje.

Questão: qual é a diferença entre ascensionar com ou sem o corpo?

Até o presente, o processo da morte não era um processo de ascensão.
O processo da morte era um processo de liberação de certa materialidade, que permitia o acesso a certa dimensão, qualificada de intermediária, mas, em caso algum, uma ascensão, diretamente, na Luz.
Uma visão da Luz, um acesso a alguns mundos infraluminosos, para alguns.
Hoje, toda alma que deixa sua vida, seu corpo, vê-se propor-se a escolha da reencarnação ou da ascensão.
Agora, no que concerne ao processo de ascensão com o corpo, é um processo extremamente luminoso, extremamente potente.

Eu os remeto, para isso, às palavras gravadas por São João no Apocalipse.
A ascensão com o corpo necessita de certo número de preliminares.
Lembrem-se das palavras de São João: «haverá muitos chamados, eles serão marcados na fronte».
Os escolhidos, o que quer que esse termo possa parecer presunçoso, correspondem, entretanto, a uma realidade: os seres que tiverem feito a escolha consciente, deliberada, concreta da ascensão com o corpo levarão o corpo físico à nova dimensão, que é outra forma de corporeidade, mas que não está mais submissa às mesmas leis que vocês experimentam na encarnação sobre este planeta.

Esse processo é um processo energético que recorre a fenômenos de abertura que utiliza chaves ascensionais que já foram evocadas (ndr: canalização do Intraterra, de 23 de maio de 2008).
Eu repito, vocês não estão aí.
É-lhes solicitado, neste ano, estar no concreto de suas escolhas e de suas decisões.
É um período, para aqueles que permanecem na encarnação, no qual a transdimensionalidade, o contato com o Anjo é essencial.

Para nada serviria detalhar o processo ascensional em si, enquanto vocês não estiverem nos últimos instantes da noite que precede a emergência da aurora.
Retenham, simplesmente, que aqueles que decidiram ascensionar sem o corpo (trata-se, nesse caso, do que vocês chamam de partidas em massa), fazem-no em toda lucidez.

As duas rotas, os dois caminhos são mostrados: prosseguir a experiência da encarnação ou escolher a ascensão, de maneira a voltar com um corpo ascensionado na nova Terra, em um tempo relativamente próximo.

Questão: aqueles que vão ascensionar com o corpo terão por papel acolher aqueles que vão ascensionar sem o corpo?

Em certa medida, para certo número, a resposta é «sim».

Questão: há uma relação entre o que você chama a ascensão e o que nós chamamos física quântica?

Eu posso responder «sim», mas de maneira extremamente vaga.

Questão: como se pode traduzir o contato com o Anjo?

Por uma percepção, por uma visão concreta de seu Anjo.
Geralmente, em um primeiro tempo, sob a forma do que vocês chamam «sonho».
Para a maior parte de vocês, em um fenômeno que sobrevém de maneira noturna, pela ativação preliminar de alguns canais de transcomunicação que podem traduzir-se por vibrações ao nível de suas estruturas corporais, ao nível da cabeça, mas, também, do coração.

Mas trata-se de um reencontro real.
Um Anjo não é um homem, exceto se ele venha tomar corpo, mas, naquele momento, ele estaria em encarnação de carne, como vocês.
Eu falo de transdimensionalidade, de transcomunicação, portanto, de contato com um ser de pura Luz.

Questão: como estar no soltar total, para estar em coerência com nossa alma, apesar de nossos medos, de nossos apegos?

Se eu respondesse a essa questão eu interferiria com a vinda daquela que, em sua vida, chamava-se Ma Ananda Moyi.
Eu a deixarei responder a essa questão, que é, aliás, o objetivo de sua intervenção.
(ndr: canalização de Ma, no mesmo dia, 19 de junho de 2008).

Questão: vibrações fortes, pesos, podem refletir uma comunicação com o Anjo?

Sim.

Questão: essa forma de comunicação com o Anjo não é bloqueada por nosso próprio psiquismo?

Em alguns seres, sim.
A revelação da presença do Anjo não é suficiente, em si mesma, para propiciar o despertar ou a liberação ou a ascensão.
Ela está, simplesmente, aí, para lembrá-los da promessa, quaisquer que sejam suas escolhas.

Questão: como facilitar, o melhor possível, essa transcomunicação?

Ela não necessita de trabalho específico.
Ela é inscrita na lógica de eventos inevitáveis de fins de ciclo.
Ela se manifesta neste ano de revoluções, porque o reencontro com o Anjo é uma revolução.

Questão: como se articula a escolha da encarnação com aquela da ascensão?

Eu repito: a escolha da encarnação faz-se em um ciclo no qual vocês estão, presentemente, uma vez que estão encarnados.

Nesse ciclo, que se estende sobre várias dezenas de milhares de anos de seu tempo, vocês têm várias encarnações.
A escolha, que é proposta hoje, nada tem a ver com uma escolha de encarnação.
É uma escolha entre a ascensão – com diferentes modalidades – com a escolha da encarnação da experiência, de novo, ou seja, prolongar o ciclo (recomeçar um ciclo, mais exatamente).
Enquanto, entre duas encarnações no mesmo ciclo, vocês não tinham a escolha.
A diferença essencial está nesse nível.

Questão: o nível de consciência pode intervir?

Sim.
Quanto mais o nível de consciência é expandido, mais a maturidade da consciência é grande, mais a consciência é consciente, mais o reencontro com o Anjo é fácil.

Mas não se enganem: a consciência pode ser extremamente ampla e, entretanto, apresentar numerosos apegos ou alguns apegos extremamente sólidos.
Enquanto, ao contrário, para outras almas encarnadas que teriam uma consciência menos expandida, mas cujos apegos seriam mais frágeis na encarnação, para esse tipo de almas, também, a transcomunicação do Anjo poderia ser muito mais fácil.

Questão: para facilitar essa transcomunicação, pode-se pedir, no momento do adormecimento, para estar em contato com o que se chama o alto astral?

O alto astral pertence à sua dimensão de vida e de experiência.
Ela não está além da terceira dimensão.
É, mesmo, a especificidade dela, mesmo em seu nível o mais alto.
A transdimensionalidade de que eu faço referência situa-se em níveis vibratórios ou dimensionais muito mais elevados, que são, mesmo, bem mais elevados do que os níveis que vocês chamam, em sua encarnação, a quinta dimensão.

Assim, portanto, conviria, ao invés disso, pedir, antes de dormir, um acesso não ao alto astral (que é a mesma dimensão que a sua, em um nível mais etéreo), mas o acesso á transdimensionalidade e, portanto, o acesso ao reencontro com o Anjo.

Questão: pode-se estar em contato com aquele a quem se chama Cristo?

Sim, e de múltiplas maneiras, na condição – em uma expressão que vocês empregam – de não se enganarem [a expressão, em francês, utilizada, foi: “prendre des vessies pour des lanternes”, literalmente, tomar bexigas por lanternas].

Cristo é uma alta entidade.
Cristo é um nível vibratório e uma presença que está bem além do que alguns creem transmitir, através de algumas denominações de tipo Oriental ou hinduísta, que são apenas paródias bem lúgubres do que é Cristo.
Entretanto, todo ser humano encarnado tem a possibilidade, real, de contatar e de comunicar-se com Cristo.

Ele disse, efetivamente, em Sua vida: «quando vocês forem três reunidos em meu nome, eu estarei entre vocês».
Isso era e é uma realidade.
É preciso, entretanto, usar de discernimento e não de julgamento, para reconhecer o que vem da Luz e o que não vem da Luz.

Cristo é, também, um estado interior, que necessita de uma pureza absoluta do coração e não do canal.
O que explica que entidades humanas encarnadas, profundamente degradadas ao nível do próprio corpo físico, tenham podido reencontrar Cristo, em todas as nações, em todas as épocas.

A comunicação com Cristo é uma comunicação que passa pelo coração e não pelo canal.

Questão: Cristo está, verdadeiramente, presente na igreja católica?

Cristo está presente no ser humano.
Ele não está, jamais, presente em representações ou associações, quaisquer que sejam.
Cristo está presente na hóstia, se o sacerdote que oficia é o corpo do Cristo.
Não basta elevar uma hóstia para que, através de um ritual, o corpo de Cristo esteja.
Entretanto, a pessoa que tem suficiente fé nessa hóstia e em Cristo, então, ela terá o Cristo.
Mas tudo depende da fé daquele que oficia, mas, sobretudo, da fé daquele que recebe.
Mas, em caso algum, Cristo está presente nessas associações humanas que reivindicam a presença de Cristo.
É uma coisa reivindicar um estado, é outra coisa vivê-lo.

Questão: Cristo acompanha as mudanças que vivemos?

Cristo disse, no Apocalipse, que Ele voltaria como partiu.
Cristo ascensionou com Seu corpo físico.
Ele voltará tal como partiu, com o corpo de Glória, tal como Ele disse, tal como escreveu São João.
Cristo chegará depois, no momento final.
As etapas preparatórias que vocês vivem há numerosos anos são orquestradas, antes de tudo, pelas dimensões arcangélicas, mas, também, por aqueles a quem vocês chamaram, à sua maneira, seus irmãos galácticos.
Cristo está presente no homem que tem o coração puro.
Cristo estará presente, de maneira exterior (ou exteriorizada, se preferem), no momento propício em que o dia se levanta, mas não antes.

Questão: os Evangelhos são fiáveis?

As alegorias são importantes.
Não vejam, ali, uma história real e concreta, mas, efetivamente, a história de uma epopeia, não histórica, no sentido literal.
O importante é a alegoria, exceto para o Apocalipse dito de São João, que descreve, de maneira formal, extremamente precisa e detalhada, sua época.
Isso tem apenas pouca importância nos processos que vocês têm a viver hoje, porque esses eventos são os mesmos que vocês leram na Bíblia, no Corão, nas Escrituras Bíblicas ou qualquer outro tipo de escritura.

Não temos mais perguntas, agradecemos.

Se vocês o permitem, penso que é bom, agora, que procedamos à emissão da Luz Dourada, antes de deixar o lugar àquela que se faz presente, agora, e que foi chamada Ma Ananda Moyi (ndr: canalização do mesmo dia, de 19 de junho de 2008).

Caros seres de Luz em encarnação, eu lhes peço para descruzar braços e pernas, abrir seu sorriso interior, acolher a vibração da Luz Dourada que vai ser-lhes retransmitida agora.

Eu lhes apresento todas as minhas homenagens para seu caminho, todos os meus agradecimentos por sua escuta.
Eu teria, entretanto, necessidade, no momento da emissão, porque devo pôr em pé o canal, de um apoio lateral, à esquerda e à direita.
Bastará, quando esses apoios estiverem aí, segurar o braço do canal.

... Efusão de energia...
______________________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: http://www.autresdimensions.com/

3 comentários:

  1. Mais uma vez, uma Mensagem de Amor, esclarecendo passo a passo, as nossas escolhas, sem qualquer repreensão. Uma abordagem que nos convoca, se esse é o nosso desejo, auxiliando-nos, no que Ele chama de confrontação, até que a Luz, seja totalmente acolhida e aí, haja confrontação e opção à Luz. Que batalha!

    Nos dá a receita: 'nos atos', é aí que seremos reconhecidos. Adeus blábláblá, porém, ... " maioria da humanidade, presentemente encarnada na superfície desse planeta, decidiu prosseguir a experiência da encarnação", mas sinto dentro de mim um eco, do compromisso que retornaria a Luz. Fim do filme: Turista Espacial.

    "Qualquer que seja a Luz do estado a vir, se vocês a escolhem, não se enganem, porque será preciso separar as coisas, por vezes, de maneira dolorosa." Aqui, aconteça o que acontecer, precisamos manter o foco na Luz, e relembrarmos que estamos nos momentos finais de uma extensa viagem cansativa, que permanecemos milhares de anos iludidos, acreditando em mentiras e neste momento romper ou transcender, é tudo o que precisamos e dos 'Amigos Espirituais', que velam por nós. Seja qual for o resultado, a conjugação é: 'liberaaarrr'

    Totalmente, escancaradamente", devemos estar abertos para que a 'Reconexão seja Ativada"

    Que o nosso, Amém Coletivo, ressoe no Universo, hoje.

    ResponderExcluir
  2. Vocês estão, de fato, na aurora de um dia novo. Quem diz «aurora de um dia novo» significa que, presentemente, vocês estão na noite, na obscuridade na qual a Luz não brilha.

    De fato, deixar um estado para aceder a outro estado, por mais luminoso que seja, necessita, sempre, de fazer um luto. Trata-se de um novo nascimento e, portanto, também, de uma nova morte, para aqueles que o desejarem.

    Cristo está presente no homem que tem o coração puro. Cristo estará presente, de maneira exterior (ou exteriorizada, se preferem), no momento propício em que o dia se levanta, mas não antes.

    ResponderExcluir
  3. "Cada um à sua maneira, cada um ao seu modo vive, hoje, o reencontro com o Anjo que vem lembra-lo de sua Promessa e da necessidade imperiosa de escolher a Ascensão ou o Prosseguimento da Experiência.
    "Trata-se de um Juramento e de um ato concreto que engaja, ainda uma vez eu repito, o Destino da Alma. ... Um engajamento marcado pelo selo de sua alma e de seu Espírito.

    "A escolha, que é proposta hoje, nada tem a ver com uma escolha de encarnação. É uma escolha entre a Ascensão - com diferentes modalidades - com a escolha da Encarnação da Experiência, de novo, ou seja, prolongar o ciclo ( recomeçar um ciclo, mais exatamente ).

    "Essa Passagem é uma passagem obrigatória. Não há alternativa. ... Todo ser humano, eu digo, efetivamente, todo ser humano viverá essa passagem.
    "Essa passagem não é nem uma punição nem uma recompensa. Essa passagem faz parte da própria existência dos Ciclos. Ciclos ilustrados pelo dia e a noite, Ciclos ilustrados pelas estações, Ciclos ilustrados pelos elementos e pelos próprios movimentos dos sistemas solares.
    "Assim é cada Fim de Ciclo e a cada Novo Ciclo.

    "Vocês estão, realmente, na Aurora de um Dia Novo.
    "Progressivamente e à medida que vocês avançarem neste ano ( e no período de quarenta e dois meses, já mencionado ), você deverão, se tal é sua escolha, Despojar-se. Despojar-se quer dizer pôr-se a nu, tirar as sombras, tirar o que obstrui, até o presente, a manifestação
    do Ser de Luz que vocês São."

    ResponderExcluir