Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

4 de nov. de 2009

PROTOCOLO A PRATICAR - Estar na Presença – Presença de Ser

DO SITE AUTRES DIMENSIONS


Esse protocolo foi transmitido por SRI AUROBINDO, em 4 de novembro de 2009.



Estejam certos de que esse trabalho procurará, mesmo fora do espaço da Radiação da Presença e da Unidade, um sentimento novo, um sentimento de Unidade e de Alegria, onde as coisas se desenrolam, mesmo na vida exterior, de maneira muito mais simples, muito mais fluida mas, também, com muito mais lucidez. Realizando isso, vocês se tornarão realmente o que Miguel chamou «Transmissores da Luz».

Ele permite também transcender «a Sombra», os «sofrimentos», as «doenças», a «dualidade».

1ª etapa: preparação

1. Alinhar-se na simplicidade e facilidade.

2. Realizar o silêncio (mental e visual) para sair da forma.

3. Realizar a calma respiratória (respiração alternada ou colocar a consciência na regularidade de sua respiração. A respiração não deve se expandir sobre a expiração ou a inspiração. Ela deve ser frouxa. Ela deve se fazer de início no ventre e em seguida de maneira superficial.

4. A Consciência se colocará sobre a Vibração percebida na cabeça, em primeiro lugar: Ajna chakra (6º chacra) ou Sahasrara chakra(7º chacra).

5. Só a Vibração deve persistir, em sua respiração, em seus olhos fechados. E colocando toda sua atenção e sua Consciência sobre a Vibração (e não mais sobre a respiração), acontecerá um fenômeno de ampliação e aceleração da Vibração.

6. Seus ouvidos perceberão um som (chamado nada ou canto da Alma) uma vez que a Vibração estiver instalada na cabeça, cada vez mais agudo, ouvido numa ou nas duas orelhas. Ao final de um certo tempo, a Vibração de sua cabeça vai começar a descer. O som se modificará ou cessará.

7. Nesse momento, você pode colocar sua Consciência sobre o Coração. Se o Coração não percebeu, ou se a Vibração não invade o Coração, você poderá se ajudar da meditação sobre o Coração do Mestre Ram. A partir do momento em que a Vibração se aproximar de seu Coração, você começará a vibrar sobre a Vibração da Unidade e sobre a Vibração da Alegria da Presença.

2ª etapa: ativação da Coroa radiante da cabeça

Quantas vezes que sinta, mais ou menos duas vezes por dia e não necessariamente nos horários indicados pelo Arcanjo Miguel, no momento em que você tenha a calma (pela manhã, ao despertar, à noite, ao deitar), pouco importa a posição (em pé, deitado, sentado).

1. Focalizar a Consciência sobre o 7º Chacra (Coroa).

2. Focalizar a Consciência no meio da testa, no limite da implantação dos cabelos, pronunciando (interior ou exteriormente): « alfa ».

3. Focalizar a Consciência na base da nuca, justo no limite da implantação dos cabelos, pronunciando (interior ou exteriormente): « ômega ».

4. Focalizar a Consciêcia 2 larguras de dedos acima da orelha esquerda, pronunciando (interior ou exteriormente): « hic » (ou « aqui »)

5. Focalizar a Consciência 2 larguras de dedos acima da orelha direita, pronunciando (interior ou exteriormente): « nunc » (ou « agora »)

6. Pronunciar as sílabas sagradas: OD - ER - IM - IS - AL, sem intenção específica, uma só vez (interior ou exteriormente).

7. Deixar a vibração assim gerada descer espontaneamente no Coração, sem colocar atenção particular aos movimentos ou às percepções.

É importante nada « forçar » pela vontade. A Consciência juntará naturalmente, no momento vindo, a Coroa do Coração.

_______________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.
Versão para o português : Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

2 comentários:

  1. Deve-se memorizar todas essas etapas antes de fazer a meditacao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo.

      Creio que, se você lê uma ou duas vezes, seguindo a ordem mentalmente, com certeza, irá memorizar com facilidade o caminho.

      Eu, pessoalmente, acredito que só de ter a intenção de fazê-lo, de coração, o protocolo será realizado como deve ser.

      Excluir