Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

13 de jan. de 2013

FRASES, ALERTAS E ENSINAMENTOS DAS MENSAGENS

Amigos,


Em obediência a um impulso de meu coração, abro este post que será enriquecido e mantido sempre no topo, no qual haverá a citação de algumas frases, alertas e ensinamentos extraídos das mensagens de nossos Queridos Mensageiros da Luz, publicadas pelo site AUTRES DIMENSIONS.


Aproveitem!


Célia G.

(continua na parte II - http://leiturasdaluz.blogspot.com/2011/01/frases-alertas-e-ensinamentos-das.html )
__________________________

ANAEL – 17 de maio de 2009

É-lhes simplesmente solicitado para fazerem prova de boa vontade e não nutrir, não manter esses esquemas do passado que poluem, literalmente, sua Luz.

Vocês todos, aqui, estão na estrada para a Luz e, entretanto, vocês vivem períodos de Sombra.
Esses períodos de sombra não são testes, não são outra coisa além das resistências do que vocês construíram devido ao passado.

Então, quando isso ocorre, a nada serve apontar com o dedo as resistências, basta simplesmente pedir ainda mais Luz e eu lhes asseguro, literalmente, a Luz suprimirá esses obstáculos que estão em sua estrada.
Esse é o aprendizado do período que vocês vivem.


_______________________



ANAEL – 18 de maio de 2009

Vocês devem reencontrar seu próprio poder sobre si mesmos.

O único modo de reencontrar seu poder sobre si mesmo é renunciar totalmente ao poder sobre o outro, mesmo através (e, sobretudo através) dos bons conselhos iluminados por seus discernimentos, por seus pêndulos, por suas cartas, por seus meios divinatórios.

Vocês não devem mais, jamais, impor suas visões ou seu discernimento ao discernimento do outro.
A única maneira de chegar à Unidade é o não julgamento.

Vocês não podem julgar o outro.
Vocês não podem impor sua visão das coisas aos outros.
O outro deve encontrar a própria Luz.

Vocês não podem nem mesmo mais aconselhar.
Vocês podem apenas propor o que vocês recebem, mas isso deve ser feito com o maior respeito possível com relação à mestria do outro e à liberdade do determinismo da Luz do outro.

Senão vocês arriscam, inevitavelmente, reencontrarem-se desequilibrados com relação ao que vocês impuseram às almas que vocês reencontram e que se relacionam com vocês.

Se vocês não abandonam, durante o período que lhes é atribuído durante a efusão da energia Micaélica, a totalidade de seus poderes sobre o outro, vocês não chegarão ao estágio de seu coração.
Vocês não poderão ir para o que vocês pretendem ir.

Essa é uma lei inviolável desde a Fonte até sua dimensão.

Eu lhes expressei há pouco o que foi a rebelião de um Arcanjo.
Este Arcanjo era o filho amado da Luz.
Vocês são os filhos amados da Luz, cada um de vocês.

Entretanto, a experiência da matéria não deve ser a ocasião, sobretudo nesses momentos de transição, de querer impor sua vontade pessoal ou sua visão pessoal para substituí-la à visão pessoal daquele que não a encontrou ainda, senão vocês vão, inevitavelmente, afastar-se de sua Divindade.

Essa advertência é essencial.
Foi-me solicitado formulá-la por intermédio da energia do Conclave.

_______________________


ANAEL – 19 de maio de 2009

É preciso efetivamente compreender que vocês passam de linhagens humanas às linhagens espirituais.

Vocês não podem manter as linhagens humanas e pretender participar das linhagens espirituais.
Isso significa que vocês devem eliminar toda noção de filiação humana.

Enquanto vocês permanecerem sob a influência da filiação humana, vocês não poderão participar à filiação espiritual.

Do mesmo modo, os esquemas de funcionamento, ancorados em você e invisíveis aos seus olhos e à sua consciência, para você mesmo, mas visível do exterior (mas, no entanto, não podendo ser mostrado por aqueles que os veem em vocês, sob pena de dualismo), obviamente, necessitam um abandono ainda maior à Luz.

A Luz, a partir do momento em que você aceita seu trabalho no interior de você, agirá realmente, profundamente, para apagar essas zonas de sombra.
Mas, em particular, as filiações humanas (ou seja, tudo o que concerne às relações afetivas, familiares, genéticas, transgeracionais e ligadas aos apegos) devem desaparecer e cessar, de maneira irrevogável.

Vocês não podem pretender manter um nível de consciência elevado e continuar a manter os esquemas vindos do que se chama a 3ª dimensão que foi necessária durante um tempo suficientemente longo.

Hoje, aí está o que importa, não talvez a compreender, mas, ao menos, a terem escutado, para lhes permitir, a uns e outros, passarem desta filiação humana à filiação espiritual.
Isso não querendo dizer, obviamente, que é preciso rejeitar aqueles a quem vocês chamam seus parentes ou suas relações afetivas, mas, ao contrário, transcendê-los para vê-los com um olhar novo, aquele que restitui a liberdade ao outro e que não o sujeita ao próprio modo de pensamento de vocês ou a um modo de pensamento ligado a uma linhagem humana, qualquer que seja.

Isso é válido para as correntes espirituais do passado.

Vocês se tornam seres capazes de lucidez e convém encarar tanto os princípios eminentemente importantes, como o princípio Crístico ou o princípio Budista com um olhar novo, despojado totalmente de qualquer noção de filiação a uma Ordem ou a uma religião.
Não pode ser de outro modo.

_______________________


RAFAEL – 20 de maio de 2009


Nessa mensagem, ele fala sobre as diversas passagens, da vida à morte, da doença à cura, das mudanças de local, de profissão, de relacionamentos...


(mensagem completa:  http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/05/rafael-20-de-maio-de-2009.html )

____________________________

ANAEL – 22 de maio de 2009

Examinem bem, em sua alma e consciência, em Verdade, se vocês estão prontos para efetuarem a reversão da dualidade para a Unidade.

Vocês estão prontos para viverem a Alegria?
Vocês estão prontos pare viverem a Confiança nova, em seu foro interior, em sua alma, em sua Essência, em sua personalidade?

Cristo disse: “ninguém pode penetrar o Reino dos Céus se não volta a ser como uma criança".
Puro como uma criança, com o olhar da inocência, com um coração aberto, com a tranquilidade de Espírito daquele que vê em qualqur outro além dele, o Cristo.

Não se esqueça jamais que Cristo disse aos seus discípulos: "o que vocês fazem ao menor de vocês, é a mim que vocês o fazem”.

(mensagem completa, sobre relações e relacionamento: http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/05/anael-22-de-maio-de-2009.html )

____________________________

MARIA – 23 de maio de 2009

Compreendam bem que, definitivamente, tudo o que vocês emitem como julgamentos, como pensamentos, como emoções com relação às situações, com relação às pessoas, resulta, de fato, apenas de seus próprios medos e de suas próprias incompreensões.
Não pode ser de outro modo.

O outro, as circunstâncias, não são jamais, ô jamais, responsáveis do que lhes acontece.
O que lhes acontece e o que vocês encontram é apenas a resultante do que vocês criaram, a um dado momento, no interior de vocês.
Essa é uma verdade essencial.

Então, o que vocês devem criar no interior de vocês, para vê-lo realizar-se sob seus olhos, é o amor, é a harmonia, é o serviço, é a doação ao outro, é o amor ao outro no sentido o mais nobre, sem qualquer tomada de poder, sem qualquer tomada de influência, sem qualquer tomada de manipulação, mas, verdadeiramente, o amor que solta, o amor que libera e, enfim, o amor que preenche um e outro.

_______________________


RAM - 28 de maio de 2009

Aqui ele fala da passagem do limiar sagrado.

http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/05/ram-28-de-maio-de-2009.html

__________________________


ANAEL – 29 de maio de 2009

Questão: como superar as doenças que afetam ainda nosso corpo?

O importante é, para todas as questões concernentes à sua saúde (hoje e mais as semanas de seu tempo terrestre vão avançar, sobretudo durante o período de seu verão [inverno no hemisfério sul], mais a Luz será atuante em suas estruturas), compreender que a causa participa da dualidade.
Não compreender, mas viver a Luz permite não somente transcender os limites impostos pela doença, mas realmente fazê-la desaparecer.

A doença participa indubitavelmente desta dimensão dissociada na qual vocês evoluem.
O esquecimento consciente e voluntário de seu sacrifício para a Luz torna possível a manifestação, em suas estruturas, nesta densidade, de imensos desequilíbrios cuja natureza mesmo é possível, na manifestação, pelo próprio princípio da oposição.

Em outros termos, a doença, seja cármica ou de qualquer outra causa, participa, definitivamente, desse princípio de evolução.

Vocês estão hoje na fase de superação da oposição.

Certamente, algumas coisas devem se eliminar de vocês e podem se evacuar, nesse momento, pelo que vocês chamam a doença.

A lógica da dimensão que vocês percorrem é uma lógica de ação / reação: sofrimento chama cura.
Na própria aplicação desse princípio de ação / reação vocês concorrem a manter a dualidade de sua manifestação.

O que vem lhes propor a Luz é uma cura total e instantânea.
Vocês devem, para isso, aceitar mudar de ponto de vista e compreender e aceitar que, no final das contas, a doença é apenas a consequência da experiência extensiva que vocês tomaram nesta encarnação.
Toda doença resulta desse princípio.

Lembrem-se de que vocês estão, durante este período de mudança, a cavalo entre dois mundos, a cavalo entre duas dimensões (ou mais, para alguns de vocês), que através do que vocês percebem, que através do que vocês sentem, que através das palavras que os intervenientes espirituais pronunciam por múltiplos canais, é-lhes proposta uma escolha.

A escolha de renovar o confinamento nesta dimensão dissociada (e, portanto, preservar o que vocês chamam de seu livre arbítrio) e a escolha de ir para a liberação e a liberdade.

A liberdade é bem maior do que o livre arbítrio.
O livre arbítrio se exprime num mundo forçado e privado de Luz mesmo se, sem Luz, ele não existiria de modo algum, mas, entretanto, a Luz lhes foi encoberta, escondida.

Tudo o que vocês têm a viver, tudo o que vocês vivem nesses períodos, fazem apenas ilustrar, ao olho de sua consciência, o que os separa da Unidade.
O que os separa não é uma distância, não é um tempo.

A importância desta distância, desta separação, é unicamente ligada à importância, em vocês, do que resta a realizar no abandono à Luz e no abandono ao Pai.

Assim, mudando seu modo de ver, vocês participarão do impulso da Luz.

Todos, sem exceção, que participam ou não, de maneira consciente, da transmissão da Luz, todo ser humano sobre esta Terra, vive esses fenômenos de tensões antagônicas.

Quando vocês participam, desde tanto e tanto tempo, da ronda da encarnação nesta dimensão dissociada, é por vezes difícil vislumbrar, crer, aderir a um mecanismo de liberação.

Ao nível comportamental, esse é o mesmo princípio que o pássaro que foi colocado na gaiola desde seu nascimento e que chama a isso liberdade e que, no dia em que ele sai de sua gaiola, fica tão aterrorizado pela verdadeira liberdade que ele volta a entrar na gaiola.

 A imagem que escolhi no cérebro daquele a quem eu guardo corresponde totalmente e na integralidade ao que vocês vivem.

Vocês são todos tão grandes e tão luminosos que isso lhes dá medo.

 _______________________


RAM – 6 de junho de 2009

Aqui ele fala da Paz, da Alegria e do Serviço.


(Mensagem completa, que vale a pena ler:

http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/06/ram-6-de-junho-de-2009.html )
__________________________

O.M. AÏVANHOV – 6 de junho de 2009

Questão: o acidente do avião da Air France que aconteceu há 4 dias fez parte do que anunciou Miguel?

Então, é preciso bem compreender que, como o disse o Arcanjo Miguel, vocês entraram, não ainda no mais extremo, na desconstrução que concerne a algumas partes de seu mundo.

Até o presente, vocês observaram e compreenderam que, nos diferentes países, as modificações e as manifestações dos elementos vão provocar certo número de desagrados.

Isso concerne tanto à água como ao fogo, como ao ar e como à terra e, ainda uma vez, eu diria que vocês ainda nada viram com relação ao que chega.

No que concerne às muito numerosas panes que ocorrem ao nível de seus meios mecânicos aéreos, então, aí, obviamente, há uma interferência direta entre a eletricidade veiculada pelo ultravioleta e o que acontece na alta atmosfera, o que provoca, obviamente, muitas perturbações ao nível da alta atmosfera e da atmosfera onde evoluem seus aeroplanos.

Aliás, se vocês observam com seus meios modernos, o número de incidentes que ocorrem no ar é extremamente numeroso.

Então, sim, obviamente, isso tem uma relação direta com as radiações do ultravioleta, que provocam modificações importantes das camadas, como vocês chamam isso..., a eletricidade, que está no ar e isso, isso perturba fortemente os circuitos elétricos e eletrônicos dos aviões e isso provoca, também, o que vocês observam sobre a Terra, através da multiplicação de precipitações, em particular de trovoadas e de granizo, que vão se tornar cada vez mais violentos.

Há uma relação, é claro, direta.

(Mensagem completa, que vale a pena ler:
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/06/om-aivanhov-6-de-junho-de-2009_06.html )

__________________________


A FONTE – 6 de junho de 2009

Mais uma linda declaração de Amor:
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/06/fonte-6-de-junho-de-2010.html
__________________________

ANAEL – 6 de junho de 2009

O que é a Alegria?
Vocês, seres humanos, nesta dimensão dissociada, vocês têm o hábito de exprimir e de experimentar pequenas alegrias ligadas à satisfação de desejos, à realização de objetivos, bem compreensíveis em sua densidade.
Mas isso não é a Alegria.

A Alegria da qual eu quero lhes falar é a Alegria da revelação da Divindade.
Então, é algo que é dificilmente apreendido pelas palavras.
Então, vamos já dar o que não é da alegria e o lugar onde não pode estar a Alegria.

O primeiro princípio é que, enquanto seu olhar está voltado para o exterior em sua densidade, mesmo em sua experiência de vida, não pode haver Alegria.
Pode haver prazeres, mas, obviamente, o jogo do olhar exterior mantém a dualidade e os priva da Alegria.

A Alegria, de fato, participa da Unidade.

E a dualidade, o jogo da vida na encarnação dissociada que vocês vivem não pode pretender permitir a eclosão da Alegria.

A Alegria, para empregar suas palavras, é um estado de consciência.
A Alegria é uma vibração.
A Alegria é um estado de relação, intenso e profundo, com seu ser interior, com a Verdade, com a Unidade e com a Divindade.

A Alegria não pode se encontrar no olhar exterior, na vida exterior.
Ele não pode depender das circunstâncias desse mundo.
Ele não pode depender da dualidade que vocês vivem.

A Alegria é ressonância e relacionamento com a Fonte, mas, antes de tudo, decorre da capacidade para vocês se voltarem para seu ser interior.

Voltar-se para o ser interior é além da meditação, além da oração.
É, antes de tudo, um ato de consciência em que vocês decidem se voltar para sua Essência, para sua Eternidade e para sua realidade.
Isso apenas pode ser realizado a partir do momento em que vocês cessam o jogo da dualidade.

_______________________


MIGUEL – INTEGRAÇÃO DAS VIRTUDES – 8ª ETAPA

Atualmente, inúmeras reconexões se fazem, no interior de suas estruturas físicas como sutis.
Essas reconexões permitem também reconexões nos diferentes caminhos de vida entrelaçados, através dos seres que vocês reconectam e que vocês reencontram.

Os projetos de vida se encontram facilitados.
Vão no sentido das linhas de menores resistências quanto ao que vocês desejam viver, na última ronda, a fim de que esta lhes seja leve, a fim de que esta lhes seja fácil, a fim de que esta não possa travar de nenhuma maneira o caminho da Luz em vocês.

Os fenômenos de fluidez, os fenômenos de sincronia, vão doravante fazer parte de suas vidas, a um nível jamais mesmo desejado ou imaginado em seus sonhos os mais loucos.

Se vocês seguem o som, se vocês seguem a vibração, nada mais poderá se opor para que seu caminho, nesta densidade, seja um caminho de Alegria.
E ele o será, inteiramente.

A palavra mestre é a confiança que vocês colocarão em sua Eternidade, a confiança que vocês colocarão na Luz, no som e na vibração.
Não pode ser de outro modo.
_______________________


MIGUEL – INTEGRAÇÃO DAS VIRTUDES – 9ª ETAPA

Vocês estão no aprendizado.
Vocês devem aprender a controlar o fluxo de seus pensamentos, mesmo no espaço do silêncio interior, a fim de levar a se manifestar e a se conscientizar e a se concretizar os elementos que vocês desejam ver chegar em sua densidade e em seu caminho.

Vocês devem estar atentos.
Vocês devem estar prodigiosamente conscientes de cada um dos pensamentos que vocês emitirem, porque estes entrarão, por sua conexão, na manifestação.

Vocês devem manter apenas pensamentos de Alegria e pensamentos de Luz e banir de sua consciência os pensamentos de dissociação, os pensamentos de ódio, os pensamentos de dúvidas, os pensamentos de acidente e tudo o que seria contrário ao estabelecimento de sua consciência superior porque, estejam certos que, penetrando os arcanos da co-criação consciente de seu próprio universo, vocês entram numa esfera específica de sua evolução, que vocês criam a cada instante.

Vocês devem, portanto, dominar, no sentido nobre do termo, o fluxo de seus pensamentos.

Entretanto, se vocês se ajudam da nota Si, se vocês se ajudam do silêncio interior, previamente à manifestação do pensamento, estejam certos de que seu mecanismo de elaboração de pensamentos, de conscientização de pensamentos e de criação de pensamentos, em sua densidade, será grandemente facilitado, será grandemente luminoso.
_______________________


MIGUEL – INTEGRAÇÃO DAS VIRTUDES – 10ª ETAPA

Questão: como isso se articulará com o que se chama ascensão com ou sem o corpo?

Não chegou o momento de entrar nos detalhes disso.
Contentem-se de viver o instante presente com a Verdade do que lhes é proposto, sem buscar intelectualizar ou querer se servir de sua ferramenta mental.

Não se esqueçam do que eu lhes disse: o mental tornar-se-á cada vez mais uma armadilha traiçoeira na evolução de sua criação de Luz.

Lembrem-se disso a cada minuto de sua vida, porque a armadilha, doravante, não está nas forças da Sombra, não está no medo, mas está, efetivamente, ao nível de seu próprio mental, que fará tudo para não morrer.

Refletir nos mecanismos futuros não ainda instalados os afasta da Verdade.
Eu não posso, portanto, arrastá-los para isso.
_______________________


MARIA – 4 de julho de 2009

Questão: com relação ao que vem, convém prosseguir as decisões ligadas aos aspectos materiais ou deixar vir o que vem?

A Luz é Inteligência, a Luz vem estabelecer as escolhas, as decisões.

Vocês não têm que agir, é a Luz que deve agir em vocês.
Isso faz parte do abandono, isso é para integrar.

A partir do momento em que vocês acolhem, a partir do momento em que vocês vivem as Núpcias Celestes, vocês se tornam infalivelmente os filhos da Luz, vocês se tornam os laços e as ligações da Eternidade.

Através disso, os sofrimentos se aliviam, através disso, as decisões se fazem e sem sua decisão.

Então, sim, deixem trabalhar a Luz, deixem-na se estabelecer e a fluidez instalar-se-á.

Vocês não têm que apressar, vocês não têm que recusar, vocês não têm que cortar, é a Luz que corta para vocês.

________________________


ANAEL – 4 de julho de 2009

Questão: quando as emoções se apresentam de maneira espontânea, que fazer?

Então, é preciso efetivamente compreender que refrear uma emoção é absolutamente nefasto para seu corpo e para sua evolução.

Quer dizer que vocês devem manifestar todas as emoções que se apresentam à sua consciência?
Não, porque a maior parte das emoções que são concebidas como reações com relação a uma estimulação não vem sempre, obviamente, nem de sua consciência, nem de seu próprio estado do momento.

É preciso bem compreender que a emoção que se situa no presente toma sua fonte com relação a um referencial passado.
A emoção está ligada à manifestação de um presente reacional.
Entretanto, esse presente reacional está sob a influência de condicionamentos anteriores evocando em vocês, e chamando em vocês, uma resposta específica com relação aos estímulos que foram colocados em evidência no instante que vocês vivem.

A transcendência ligada à emergência do supramental e da Luz em vocês permite, de modo natural, desconstruir, sem o querer, o que vocês chamam de emoções.

As emoções correspondem a um vetor importante do ser humano, mas não participam de modo algum da Luz.
A emoção, hoje, lhes é encoberta em sua Essência.
O sentido da emoção está ligado à participação de sua emoção num grupo.
Quer dizer que, nos mundos não dissociados, evoluindo tanto na 3ª dimensão unificada como nas dimensões que são de longe superiores, há possibilidade de se comunicar a emoção, no conjunto do grupo, ou no conjunto da consciência coletiva das pessoas que estão em relação, o que não é seu caso, hoje, nesse mundo dissociado.

É preciso, entretanto, compreender que as emoções que os animam estão ligadas, geralmente, a reações relacionadas aos seus próprios condicionamentos.
A emoção em si não é negativa, mas a emoção, tal como a vivem, em sua dimensão dissociada é, obviamente, destrutiva, porque ela concorre a afastá-los da dimensão da Luz.

Assim, alguns de vocês podem ter experimentado e vivido situações em que a emoção pôde se traduzir por uma impressão de aproximação para com a Luz.
Isso é verdade.

Mas, entretanto, nem todas as emoções participam deste impulso para a Luz, evidentemente.

A emoção provoca certo número de movimentos da consciência.
Assim, há certo número de emoções primárias.

Se tomo um exemplo, a raiva, é algo cujo movimento é a elevação da consciência e da energia, mas não para a Luz: a elevação e a ascensão, nesse caso, é para a cabeça, ou seja, para o mental.

A emoção raiva, qualquer que seja a manifestação, é uma emoção que vai reforçar o mental e as concepções mentais errôneas.

Os medos, do mesmo modo, fazem o movimento inverso da consciência, ou seja, o medo vai, literalmente, arrastá-los num movimento para baixo.
Esse movimento para baixo é uma atração para a cristalização no corpo.
Assim, pode-se dizer que os medos são os elementos motores da cristalização de algumas doenças que vocês chamam de câncer ou outras doenças ditas degenerativas, ou seja, que provocam uma alteração da forma, seja de um órgão ou de uma função.

________________________


ANAEL – 5 de julho de 2009

Questão: por que a perda de duas correntes, dois colares, sendo que jamais perdi nada?

O que vocês levam no pescoço, como objeto de decoração, senhoras ou senhores, representam, simbolicamente, as cadeias.

Se vocês perdem as cadeias, é que vocês têm necessidade de se liberarem dessas cadeias, qualquer que seja o valor material dessas cadeias.

É importante compreender que, através do desaparecimento, há necessidade de se liberar de algumas cadeias.
Sempre o mesmo princípio de ressonância e de atração que está no trabalho.

Os fenômenos de sincronia, os fenômenos de ressonância e de atração tornar-se-ão cada vez mais presentes, cada vez mais fortes em suas vidas.

Não se esqueçam que Miguel lhes disse que vocês se tornam co-criadores da Luz e vocês se tornam, também, co-criadores de sua própria Verdade.
Isso será cada vez mais verdadeiro e cada vez mais imediato.

Vocês não terão mais muito tempo a esperar.
Assim, aquele que imagina que um excremento de pássaro vai lhe cair sobre a cabeça, não esperará efetivamente muito tempo antes que o excremento lhe caia sobre a cabeça.
...

________________________


O.M. AÏVANHOV – 5 de julho de 2009

Questão: eu me vi um pouco maior do que sou, mas como se meu corpo fosse luminoso, um pouco maior. É isso o que é chamado veículo de Luz?

É isso.
É um veículo de Luz de quinta dimensão.
A percepção é diferente de acordo com o grau de aproximação, mas também diferente de acordo com o nível que você penetrou e, isso, Miguel falou, eu creio.

Seja um veículo de Luz, seja um veículo de cristal, seja um veículo de diamante e sejam, ainda, outros veículos, mas a maior parte, efetivamente, é de veículos de Luz.
________________________


RAM – 6 de julho de 2009

Questão: que significa «estar no coração» e qual é a relação com as emoções?

O coração é inspirar e expirar.
O coração é contração e dilatação, em seu mundo, em sua manifestação.
Mas, no sentido espiritual, ele é doação.

Encontrar o Ser é se doar a si mesmo, é doar, não é tomar.

Doar totalmente é o que deve lhes acontecer para deixar o lugar para a totalidade da Fonte.

Assim, certo número de conceitos, certo número de ideias sobre o coração, estão presentes em você, como estão presentes em todo ser humano.
Entretanto, a emoção não é o coração, ainda se o coração bata mais rápido ou menos rápido.

O coração, em sua Essência espiritual, é doação.
O coração, em sua Essência, é Serviço.
Serviço e doação são as duas vertentes da mesma palavra que é Amor.

O Amor é doação.
O Amor é Serviço.
O Amor é dar.
O Amor é jamais olhar o que se recebe, nem tampouco o que se dá.

Os ideais mentais, os ideais espirituais não são o mental, não são o espiritual.
O Amor é totalidade da doação.
Doação de si.
Doação de tudo.

Você não pode se preencher se você não deu tudo.
Dar tudo necessita abandonar os medos.
Dar tudo necessita abandonar todas as crenças, sem exceção.

A Fonte tem todo o tempo para que você viva e para que você aceite isso, nesse ciclo ou em outros ciclos.

Eu lhes dei as chaves da paz e da Alegria no coração.
As chaves da Fonte, a fim de que esta se estabeleça em você, inteiramente, e se revele em você, inteiramente, é doação e serviço, em seu sentido o mais nobre.

Assim, a emoção da palpitação traduz a emoção de minha Presença, mas também a emoção de sua Presença, de Você, em Você.

Entretanto, encontrar o vazio necessita se esvaziar, para se preencher.
Você não pode ser preenchido da graça do inefável se você não está vazio anteriormente e o vazio vai se encontrar fazendo a paz, se encontra encontrando a Alegria.

Para além da Alegria e da paz se encontra um espaço de vazio que é Alegria da Presença e momento inefável do reencontro da Verdade da Fonte.

Os meios para chegar a este estado e para esta revelação são múltiplos, mas o ponto crucial final é sempre o mesmo: ele corresponde à doação total de Você, à doação total do que você crê.

A filiação, sua filiação a todos, suas filiações a todos, apenas podem se revelar nesta condição final.
A chave final é, portanto, o abandono, a doação, a doação de si, ao grande Todo.
É apenas nesta condição que você penetrará a Eternidade, senão, isso permanecerá experiência.
Mas a experiência não é jamais perdida sob forma de lembranças, ela voltará a assombrar seus dias e suas noites, a fim de lhe permitir amadurecer, em você, o conceito e a ideia e a emoção, do abandono e da doação.
E, um dia, você entrará na doação e no servir, para lhe preencher o vazio assim criado pela Presença.
Não há outra alternativa.

________________________


MA ANANDA MOYI – 7 de julho de 2009

Questão: nadar num lago, numa piscina, ou no mar, tem as mesmas virtudes?

Não, bem amado filho.
Os lagos, os lagos de altitude, em particular, são os lugares onde a Presença da Divina Mãe é pura e intacta.

As piscinas são os lugares contaminados de todas as vibrações pesadas dos seres humanos que ali mergulham.

A água do mar é a água do útero, a água da mãe indiferenciada, contrariamente à água dos lagos, na altura, que é, ela, a água da Mãe diferenciada nesta matriz.
Ela é pureza.

________________________


A FONTE – 8 de julho de 2009

Uma verdadeira declaração de Amor a cada um de nós!


http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/07/fonte-8-de-julho-de-2009.html

___________________________

ANAEL – 8 de julho de 2009

O que se dissolve em suas vidas é o que seria obstáculo à realização disso.
Não lhes compete, pelo momento, tentar compreender, mas integrar, em vocês, as transformações, seguindo as linhas de menor resistência em relação com o abandono à Luz.
Isso se chama a sincronia, ou, ainda, assim como o denominaram outros intervenientes, a Fluidez da Unidade.

Hoje, as coisas são simples.
Basta-lhes acolher e integrar a Luz que se tornará visível, em breve, em suas latitudes, e em seus céus.

Vocês devem seguir a linha diretriz da Luz.
Vocês devem absorver o máximo desta Luz.
Nada há a fazer para se proteger, bem ao contrário, basta-lhes acolher, vocês devem absorvê-la, literalmente, porque é ela que vai lhes permitir viver o que vocês têm a viver.

De modo algum seu mental poderá ajudá-los, através de decisões, através de escolhas.
Vocês devem, portanto, deixar, realmente, a Luz agir em vocês.

É nesse sentido que eu insisti, durante várias horas, sobre o papel do abandono à Luz.
Isso é agora.
Isso não é amanhã.
Isso não é um ato mental.
Isso não é um ato de reflexão, mas é o último impulso que lhes é pedido para deixar trabalhar.

-----------------------------------
Vocês vão adotar atos e modos de funcionamento que serão impressos da Inteligência da Luz.
Essa será uma grande experiência, certamente feliz para aqueles que participaram das Núpcias Celestes e para os que se juntarem a essa corrente.

Obviamente, as coisas não serão as mesmas, num primeiro período, para aqueles que se desviarem da Luz.
Entretanto, isso faz parte da experiência, do jogo, do período.
Não pode ser de outro modo.

Apressem-se, através da não resistência, para viverem o que têm a viver para manterem-se em conformidade com o novo Plano.
Isso é essencial.
Isso deve ocupar o conjunto, a maior marte, eu diria, de suas vidas.


________________________

CONCLAVE – 9 de julho de 2009

Nós decidimos, como Conclave, revelar em sua humanidade, para além de nossa esfera de radiância, nossa esfera de vibração, e do trabalho que nos é atribuído pela Fonte, desvendar certo número de elementos concernentes à humanidade que, até o presente, estavam ocultos, porque os tempos não haviam chegado, porque o momento não estava aí.

Mas, pelo impulso da Fonte, tornou-se desejável, hoje, que certo número de segredos que estavam ocultos fossem revelados em sua Essência, não para fazer trabalhar seu intelecto, mas, sim, antes, para fazê-los viver, em seu coração, em sua Eternidade, a veracidade do que será dito.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/07/conclave-9-de-julho-de-2009.html

________________________


O.M. AÏVANHOV – 10 de julho de 2009

Qualquer atração ligada ao medo do futuro, do amanhã, não pode afetá-los e isso se junta totalmente à parábola do Cristo, quando ele disse: «será que o pássaro se preocupa com o que ele terá para comer, amanhã?».

Tudo, em seu mundo, foi feito para obrigá-los a ter medo: ter um teto, ter dinheiro, ter com o que pagar os contratos, ter com o que pagar os aluguéis, mas se vocês soubessem como, quando aceitam a lei do Amor, tudo vem a vocês, gratuitamente, inteiramente!

Vocês nada arriscam.
Vocês não serão jamais alguém que estará na rua.

Se vocês levam o Amor, não lhes faltará jamais nada, qualquer que seja a evolução desse mundo.

Se vocês levam o Amor e se vocês o manifestam (na condição de ousar, obviamente), se vocês seguem a Luz, tudo se colocará no lugar em sua vida, para facilitar a instalação da Luz.

Se isso é uma mudança de lugar, como por acaso há alguém que virá comprar sua casa, porque isso vai lhe facilitar as coisas.

Se você deve mudar de profissão, bem, você perde sua profissão.

Se você não está na certeza da Luz, você vai chorar por ter perdido seu trabalho, mas, se você confia na Luz, você verá que outra coisa chegará de muito mais agradável, porque muito mais em acordo com a Luz e a Luz funciona sempre assim.

Vocês sabem, é o exemplo que, eu creio, foi empregado no mês passado pelo Arcanjo Anael (ou por mim, não me recordo mais quem disse, eu assisti a tudo): é o macaco que coloca a mão no bocal e que não consegue tirar a mão do bocal, porque ele tem os amendoins.
É a Verdade.

Vocês têm todos a mão no bocal, vocês querem sair do bocal, mas vocês não querem abrir a mão.

Enquanto que é tão simples assim: você tira a mão do bocal, você inverte o bocal, e você tem todos os amendoins.
É tão simples assim.

A sincronia da Luz é realmente assim, em Verdade, eu lhes digo.
Mas, para isso, é preciso aceitar soltar.
Você não pode pretender a Luz e não querer soltar.

..............

Hoje vocês estão exatamente nas mesmas circunstâncias, exceto que não é a morte que os espera, é muito mais grandioso, mas vocês não poderão viver a grandiosidade se permanecem apegados à sua pequenez.

________________________


ANAEL – 10 de julho de 2009

A advertência se manifesta três vezes da mesma maneira.
Isso anuncia, e de maneira preferencial e privilegiada, acontecimentos que você deve evitar.

A Luz, sua Luz, lhe mostra o que convém fazer, e ela o mostrará três vezes.
 ...

Nenhum conhecimento, mesmo o mais firmemente estabelecido em suas estruturas, ao qual vocês aderiram, deve vir entravar o estabelecimento da Luz.
Isso é, em vocês, o que foi chamado, pelo Arcanjo Miguel, de desconstrução.

A desconstrução permite a emergência da Luz.
A Luz é uma Inteligência, ela não é Conhecimento, mesmo se ele confira a inteligência final.

Vocês devem, portanto, assim, esquecer os conhecimentos que erigiram em dogmas, em verdades estabelecidas, pela experiência ou pela história.
Eles não têm mais curso.

Vocês constroem, hoje, uma nova etapa de seu crescimento.
Esta nova etapa de crescimento necessita deixar morrer o antigo.
O antigo é letra morta.

...

Vocês devem esquecer e desconstruir, em vocês, a experiência do passado.
Vocês não são mais o resultado de seu passado, se vocês aceitam a Luz.

Aceitar a Luz consiste em desconstruir tudo o que está em vocês e mesmo o resultado de seu passado, por mais luminoso que ele tenha sido.

Assim, portanto, sim, vocês devem se abandonar totalmente à Luz.

Para isso, o peso do passado deve desaparecer, o questionamento do futuro deve desaparecer também.

É apenas nesta condição dupla que vocês poderão realizar a Existência total da Luz, em seu presente.

...

Questão: poderia nos dar preconizações sobre a alimentação?

A alimentação germinada corresponde ao melhor, no sentido da elevação espiritual.

Tudo o que cresce na terra, e próximo da terra, os sobrecarrega de peso.

Idealmente, para elevar suas vibrações, seria necessário comer apenas legumes e frutas que crescem a mais de 50 centímetros do solo.

Tudo o que é fornecido pela terra, e em contato com a terra, não é apropriado para alimentar a Luz do homem.

Hoje, vocês deveriam adotar regras que nutram sobretudo seus corpos sutis, a fim de permitir a eles crescerem e se revelarem a vocês.

...

Quaisquer que sejam os alimentos, as fomes que vocês podem sentir são fomes ligadas ao ego, porque esse corpo os chama a persistir e a permanecer e, portanto, progressivamente e à medida que o chamado da Luz e a efusão de Luz se fizer, haverá um equilíbrio que se fará pelo ego, que insistirá em fazê-los comer e absorver coisas que não são absolutamente necessárias.

Tentem, simplesmente, não absorver alimentos sólidos durante uma semana e vocês verão efetivamente que não têm absolutamente mais necessidade.
O corpo físico, inclusive.

________________________

O.M. AÏVANHOV – 26 de julho de 2009


É importante também compreender, mas, fundamentalmente, a Luz é Vibração, e eu os coloco em guarda com relação a isso, quer dizer que, se ao nível dos fenômenos que chegam sobre a Terra, um fenômeno se manifesta por Luzes no céu e não há Vibração percebida no Interior de sua estrutura física, e mesmo sutil, em seu corpo de densidade o mais pesado, naquele momento, isso quererá dizer que não é da Luz.
É tão simples assim.
...

O que acontece, agora, quando a Luz do supramental entra na posse do que eu chamaria, literalmente, de abraço da Luz?

A partir do momento em que você está abandonado à Luz, o abraço da Luz vai tudo mudar, em você, independentemente de ativar as novas funções ligadas aos novos corpos espirituais e da ativação, da reconexão, eu diria, de seu corpo de eternidade ou corpo de existência.
...

Como é que se abstrai a tudo o que está sobre a cabeça e que vai lhe cair em cima?

É extremamente simples: abstrair-se disso quer dizer aceitar a Luz.


Se você está sob a benevolência e a proteção da Luz, nada do que é anunciado, nada do que é previsto e que deve se desenrolar, poderá atingi-lo.

Não pode ser de outro modo.

____________________________


A FONTE – 27 de julho de 2009

E olhe em sua Presença e você encontrará minha Presença.

Seja simples, porque eu sou simples.
Seja alegre, porque eu sou a Alegria.
Seja a dança, porque eu sou a dança.
Seja a criança, porque eu sou infância.

Meu amigo (a), meu amado (a), sua Alegria é revelação de minha Presença.

Nenhum obstáculo pode alterar o Amor que nos une.
Nenhuma guerra pode perturbar a Paz de nossas redescobertas.
____________________________


MIGUEL – 27 de julho de 2009

Vocês estão, individual e coletivamente, sob nossa proteção.
Vocês são, individual e coletivamente, os Criadores da nova Cidade, da nova Terra.

Confiem-se à Luz, confiem-se ao Sol, porque é nela e nele que se encontram a Verdade, a Unidade, a paz e a serenidade.

Mais do que nunca, através do que vocês realizaram, e também do que resta a realizar, vocês devem permanecer alinhados em sua Verdade, em humildade e em grandeza.

Deixem agir em vocês a Luz da Verdade.
Deixem agir em vocês a ronda Arcangélica, a fim de poder acolher a Vibração e o Verbo de Maria, Rainha dos Céus, e da Terra, no momento vindo.

Sua vida, a título individual e coletivo, se encherá e se enche já de Luz, de Verdade, de Alegria e de eternidade.
____________________________


ANAEL – 27 de julho de 2009

Se a Luz se oculta e não sai de seu ser interior, esse é o feito da personalidade, que se apropria e que, novamente, inverte a Luz e a torna em falsificação.
A personalidade é o agente da falsificação.
A existência é o agente da Radiação e da revelação.
Compreendam isso, porque é fundamental.

Inúmeros seres fazem rituais e não estão, no entanto, ligados à Luz autêntica.
Inúmeros seres não adotam qualquer ritual, se contentam em viver simplesmente, sem mesmo terem consciência dessas outras dimensões e, no entanto, eles estão em ligação.

Tudo depende do ponto de vista e tudo depende da integridade de sua consciência nesse processo.

Se a integridade de sua consciência está preservada, ou encontrada, pelo fato de praticar um japamala ou um rosário, então, isso é justo.

Se o fato de praticar certo número de exercícios, mesmo espirituais (no sentido antigo do termo, quaisquer que sejam as correntes religiosas ou espirituais aos quais eles pertençam), se sua consciência não está clara, vocês terão acabado de fazer todos os rituais, eles não lhes permitirão a ligação, porque a ligação não é um assunto de rituais, ela é um assunto de consciência.
...

Vocês devem mudar de ponto de vista e mudar de olhar.
Vocês são, agora, grandes pessoas.
Vocês vivem certo número de processos transformadores extremamente potentes, que não dependem de vocês, mesmo se cabe a vocês se dirigir para poder fazê-lo e realizá-lo, ninguém pode fazê-lo em seu lugar.

Agora, a mudança de ponto de vista, ou seja, o acesso à existência, apenas pode se realizar se vocês aceitam deixar morrer o antigo.
Isso participa do que defini, extremamente longamente, no abandono à Luz.

Crer que basta integrar a Luz nesta personalidade para se encontrar realizado é uma Ilusão criada pela personalidade.

Vocês não podem aceder à Luz sem morrer para vocês mesmos.
Isso é impossível, assim como foi ilustrado pelo caminho do Cristo ou por aqueles que vocês chamam de Siddhis ou os Siddhas Yoga.
...

Questão: como saber se um ensinamento é indicado com relação ao que se vive?

Eu responderia de uma maneira geral: alguns seres que se encarnaram e que morreram há pouco tempo (eu penso em Sri Aurobindo, eu penso naquele que se chamou Ram Shandra Babuji, eu penso naquele que se chamou Omraam Mickaël Aïvanhov, eu penso naquele que vocês chamaram, mesmo, de diferentes nomes e que se manifestaram durante o século XX), disseram, todos, e Krishna Mûrti, em particular, que era necessário matar todos os modelos.

Vocês não podem aceder à nova dimensão sem matar os modelos.
Os modelos são pontos de apoio, mas o apoio não é a Luz.
____________________________


O.M. AÏVANHOV -  28 de julho de 2009

Efetivamente, vocês entraram totalmente na era das revelações.
E, quando inúmeros intervenientes lhes dizem que tudo o que estava escondido lhes será desvendado, inteiramente, isso se refere, obviamente, à História da humanidade, seu caminho individual e o caminho coletivo deste planeta, porque é a hora das revelações, é a hora em que tudo se descobre, se desvenda e permite à Luz ir iluminar o que deve sê-lo. 

Então, é importante também que seu Templo físico, aquele no qual vocês vivem, seja, ele também, eu diria, libertado das zonas de Sombra e, do mesmo modo, seu mental deve, ele também, ser libertado de alguns condicionamentos, de alguns comportamentos ou de alguns medos.
……
Questão: sinto-me num estado de cansaço, ao mesmo tempo psíquico e físico, e tenho dificuldade para me investir em minhas atividades quotidianas e profissionais. Como gerir isso?

Então, caro amigo, há, nesse nível, um problema que alguns seres encontram.
Não é porque você pressente e que vê o fim, no sentido que o entende, de certo modo de funcionamento da humanidade, que você deve se retirar das atividades.

Você deve se recentrar em você mesmo.
Mas você encontrará a Alegria, não na inação, porque a Alegria, ela não vai chegar porque é o fim.
A Alegria vai chegar porque você vai fazê-la nascer nos casulos de Luz.
Aí está a melhor forma de encontrar a Alegria, esse será o serviço.
……
Questão: eu temo não ver se realizar uma aproximação de alma anunciada, muito importante com uma «alma irmã».

Então, caro amigo, se eu lhe dissesse mesmo o nome da rua onde mora esta pessoa, você crê que seu caminho se tornaria mais luminoso?
Mesmo se é uma alma irmã, mesmo se é o que se chama de uma chama gêmea?

O importante, hoje, não é encontrar as almas irmãs.
Isso era válido há alguns anos, porque era importante para permitir encontrar a inspiração do coração.

Mas, hoje, a busca essencial é a busca de si mesmo.
……
____________________________


SRI AUROBINDO – 29 de julho de 2009


Questão: o que você chama «as Revelações» corresponde ao Apocalipse de São João?

Sim.
O Livro foi escrito para que, além das palavras e além da compreensão intelectual, qualquer que seja a língua utilizada, se vocês o lerem, vocês captarão da Vibração e a Essência, além mesmo do significado das palavras.

Assim ele foi construído, a fim de evitar falsificações.
As Trevas conhecem, tanto quanto vocês e tanto quanto o Mestre, o que é revelado.
Nesse sentido, eu terminei esse Livro, assim como o escrevi, sob o ditado do Mestre, a fim de que nenhuma palavra fosse cortada ou tirada.
Quaisquer que sejam as traduções que puderam ser feitas, em múltiplas línguas, o sentido Vibratório original não pode ser perdido.

O fato mesmo de criar uma agitação mental e de ter uma multidão de interpretações para esse texto mostra que o objetivo foi atingido.

Sua Vibração era, há muito tempo, incompreensível, porque esta Vibração não estava no Tempo, mas, hoje, vocês estão no Tempo desta Vibração.

Então, obviamente, lê-lo ou relê-lo é despertar em vocês os sete Selos e, portanto, torna-se Revelação.

Ele foi construído de tal modo que, mesmo se vocês o lessem em uma língua incompreensível de seu mental, o efeito Vibratório estaria presente, mas unicamente no momento vindo, e o momento veio.

Assim, o significado não está tanto nos acontecimentos que descrevi, mas em seu desvendamento e na Vibração correspondente ao tempo que vocês vivem.

Foi assim, pela Vontade da Luz.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/07/sri-aurobindo-29-de-julho-de-2009.html
____________________________

ANAEL – 30 de julho de 2009

A Luz do supramental vem transcender, iluminar e fazer desaparecer o mental.
Esta Luz do Espírito Santo, do supramental, chega, ela se reúne, como vocês já sabem, à pressão da radiação do Ultravioleta gerada por seu próprio sol, lá onde se encontra seu veículo de existência e de eternidade, ao qual ali se associou, a partir das sétimas Núpcias, a radiação da Fonte que começa a penetrar a esfera de seu sistema solar e retransmitida por Alcyone, lugar onde a Fonte se encontra e, finalmente, pela conjunção do Espírito Santo, visível em seus Céus percebido em vocês, vindo se manifestar.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/07/anael-30-de-julho-de-2009.html
____________________________

METATRON – 15 de agosto 2009

Cinco sons para repetir, assim como o sentem e sobretudo assim como os Vibrarem, no Amor do Verbo e da Luz que está, doravante, em sua densidade.

OD (pronunciar ôd)
ER (pronunciar como «ér»)
IM
IS (pronunciar «isss»)
AL
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/08/metatron-15-de-agosto-de-2009.html
____________________________

ANAEL – 8 de agosto 2009

O triângulo radiante, em vocês, é chamado de «sacrum».
Ele corresponde ao despertar (em resposta ao impulso da Luz, através do Ultravioleta), ao despertar de sua Divindade, ao fenômeno de fusão, seguido durante seus Casamentos Celestes, que se iniciará para todo ser humano que o desejar.
Esse sacrum está no lugar onde queima o Fogo da Terra.
-----

Pronunciando simplesmente: «eu acolho a Luz Crística em Unidade e em Verdade», realizar-se-á, em vocês, a alquimia.

Certo numero de vibrações invadirá então seus corpos, ao nível do coração e da cabeça, em diferentes pontos de consciência.
Vocês nada têm a fazer a não ser acolher, em humildade e em simplicidade.
Vocês poderão também colar a língua em seu palato e pronunciar esta frase, em vocês.
Isto é simplicidade, isto é Verdade mesmo.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2010/07/miguel-8-de-agosto-de-2009.html
___________________________

ANAEL – 31 de julho de 2009

Vocês não podem escapar de seu destino de Luz, a menos que seu livre arbítrio lhes diga que a hora não chegou, escolha que nós respeitamos e admiramos (como o disse o Arcanjo Jofiel, no ano passado).

Não há qualquer Deus julgador ou vingador.
Isso é uma heresia criada por suas religiões.
O julgamento, no sentido bíblico, é apenas a revelação de sua Divindade e da distância que pode existir entre sua Existência e sua personalidade.
Esta distância é seu próprio peso e a própria calamidade de sua balança e a própria espada que permitirá saber e viver o que vocês têm a viver.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/07/anael-31-de-julho-de-2009.html

____________________________


O.M. AÏVANHOV - 1 de agosto de 2009

Questão: qual é a maneira de se preparar o melhor possível para esta descida de Luz?

Bem, é a frase do Cristo: “não julgue”.

Vocês têm a fazer o aprendizado da não dualidade e do não julgamento.

Vocês constatarão, aliás, após a parte importante de seus Casamentos Celestes gerados pelos Arcanjos, sua consciência funcionará diferentemente.

A cada vez que vocês pronunciarem um pensamento ou um julgamento, isso lhes fará mal ao coração, em todos os sentidos do termo.

Vocês aprenderão assim a entrar no não julgamento.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/08/om-aivanhov-1-de-agosto-de-2009.html
____________________________


ANAEL – 1º de agosto de 2009

Questão: os mantras são também inversões?

A maior parte dos mantras de origem oriental, começando pelo OM, corresponde ao OD.
Simplesmente, o OM enraíza, na matriz, o OD, ao nível do 2º chacra.

Vocês estão acostumados aos mantras com o OM, ou o som OM, que são destinados a enraizar.
Agora, se vocês querem revelar, vocês devem assentar a Vibração, não mais no 2º chacra, mas para o coração, através do OD.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/08/anael-1-de-agosto-de-2009.html

____________________________


RAM – 2 de agosto de 2009

Passagem das seis virtudes do coração às cinco chaves de Luz no cérebro.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/08/ram-2-de-agosto-de-2009.html
____________________________


ANAEL – 2 de agosto de 2009

Nenhum estudo é necessário.
O conhecimento de algumas palavras que eu lhes digo, através da Cabala, não é um conhecimento intelectual, dado que eu não tenho cérebro, no sentido em que vocês o entendem, ele é conhecimento do coração.

O conhecimento do coração é um conhecimento direto, através da língua Vibral, através da Vibração e através da Luz.

A compreensão é automática, ela não é reflexão no cérebro.

Vocês não podem compreender isso enquanto as chaves situadas ao nível de seu cérebro não sejam destrancadas, é isso que vai se produzir muito em breve.

Não é portanto questão de estudar o que quer que seja, mas viver o ensinamento em seu ser Interior, porque todas as respostas ali estão, assim como isso lhes foi dito.

Todo estudo exterior seria, hoje, um afastamento da Luz autêntica.

Vocês não podem, assim como foi dito e repetido, tocar a Verdade e tocar os sentidos pelo intelecto.
Isso é impossível.

Todo conhecimento, no sentido intelectual, que ele se refira a aplicações práticas em sua densidade, ou a aplicações ditas espirituais, não lhes permitirá jamais encontrar a saída desta dimensão.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/08/anael-2-de-agosto-de-2009.html
____________________________

O.M. AÏVANHOV - 3 de agosto de 2009

É maravilhoso como o ser humano, assim que tudo vai mal, tem necessidade, rapidamente, de encontrar soluções e coisas que não o interessariam de forma alguma e que vão se encontrar na dianteira da cena.

Então, com relação ao conjunto de solicitações, sobretudo quando há quem lhes apresente isso como vindo do Cristo, de Maria, de mim, de outras pessoas, ou tão simplesmente da Luz, é importante, com relação a tudo o que vai acontecer e tudo o que chega na superfície de seu planeta, permanecerem centrados e alinhados.

A coisa a mais importante é vibrar, ao nível do coração, o que lhes é dito.
Vocês não têm a possibilidade de ver exatamente com o intelecto e com o mental, porque as coisas serão cada vez mais perturbadas.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/08/om-aivanhov-3-de-agosto-de-2009.html

__________________________

RAMATAN – 5 de agosto de 2009

A hora de suas redescobertas e de sua Ressurreição soa.
Vocês se tornam, assim como o definiu Miguel, os Portadores da Luz e os Transmissores da Luz.

Essa é uma grande Graça, mas é uma grande responsabilidade e um grande encargo.

Vocês se tornam responsáveis, inteiramente, de suas ações, de seus atos e de suas palavras.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/08/ramatan-5-de-agosto-de-2009.html
______________________________

ANAEL – 3 de agosto de 2009

Questão: não chego a determinar a resposta do coração, para uma escolha, pelo protocolo dado por Ram. Como ajustar meu sentir com relação às questões que eu coloco?

O ajustamento se fará automaticamente.
Lembrem-se, vocês estão no período de aprendizado e de descoberta.
A resposta do coração é uma resposta vibratória.
Esta resposta vibratória será tanto mais fácil quando as cinco Vibrações da cabeça se conjugarem às seis Vibrações do coração.
Isto está a caminho.

Alguns de vocês terão grandes facilidades para verificar, pela Vibração do coração, o que é bom para eles, ao nível das escolhas da Luz.
Outros não chegarão ainda a esta facilidade.
Mas isso virá muito, muito proximamente.

Então, não é preciso se inquietar.
Existem também escolhas que devem ser, de algum modo, momentaneamente suspensas.
Elas devem ser postergadas.

Nesse caso, obviamente, não haverá nem para uma resposta, nem para a outra, resposta do coração, porque isso significa, simplesmente, que não é o momento.

É seu mental que persiste em dizer que há sempre duas escolhas.

Por exemplo para uma relação: continuar ou deixar.
Para um trabalho: continuar ou deixar.

Mas existem outras escolhas das quais seu mental não pode se dar conta, que são, de fato, o que vocês chamariam, segundo sua dialética, de não-escolhas, onde as escolhas são adiadas para períodos posteriores.

O coração só pode responder, realmente, às escolhas, reais, do corpo de Existência.
Ele não pode responder às escolhas insufladas pelo mental ou, mesmo, ligadas à urgência de uma situação.

Existem escolhas que devem ser adiadas.
Nesse caso, coloque a questão antes de saber entre o que escolher.
Será que vocês estão no período das escolhas?
Isso será muito mais ponderado.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/08/anael-3-de-agosto-de-2009.html

__________________________

O.M. AÏVANHOV – 5 de agosto de 2009

Podemos dizer que, incontestavelmente, as coisas irão extremamente rápidas, em todos os sentidos.
Vocês verão acontecimentos se desenrolar sob seus olhos, em todos os setores de suas vidas, que irão cada vez mais rápido e vocês devem ir cada vez mais lentamente; quer dizer que, qualquer que seja a agitação que pode se produzir no exterior, mas também entre seus próximos, obviamente, vocês devem ser aqueles que mostram o exemplo por sua serenidade, sua calma e sua capacidade para permanecer na Luz e no coração, o que quer que aconteça.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/08/om-aivanhov-5-de-agosto-de-2009.html

__________________________

A FONTE – 5 de agosto de 2009

Você quer ser Alegria?
Então, dê a Alegria.

Você quer ser Amor?
Então, dê Amor.

Você quer ser Luz?
Então, distribua a Luz.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/08/fonte-5-de-agosto-de-2009.html
__________________________

ORIONIS – 4 de agosto de 2009

Cabe-lhes, nesses tempos ultra reduzidos, perdoar, para que a Luz os perdoe.

Esse trabalho de perdão é realizado, sobre esta Terra, pela Luz, mas ela deve ser aceita, esta Luz, pela personalidade, a fim de se deixar morrer, para a Glória da Luz.

Assim, as resistências que vocês percebem, em alguns momentos ou frente a alguns eventos ou a algumas revelações, atraem a atenção sobre um afluxo de Luz nessas zonas, nessas falhas, eu diria.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2010/08/orionis-4-de-agosto-de-2009.html

________________________

ANAEL – 4 de agosto de 2009

A Apresentação da Luz é também chamada de Transfiguração, porque, frente à Luz que vem da Existência (não unicamente de seu corpo de Existência, mas da Fonte), vai literalmente mostrá-los, a vocês mesmos, em sua nudez, em sua Existência.
O que resta de sua personalidade será visto e percebido.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/08/anael-4-de-agosto-de-2009.html
________________________

MARIA – 3 de agosto de 2009

Então, não os julguem, contentem-se de estar na Radiância, contentem-se de se aproximar da Unidade e da Verdade, da paz e da Alegria, tal como vocês a sentem pelo momento e, quanto mais vocês deixarem florescer em vocês esse estado de Graça, menos vocês terão necessidade de combater e mais vocês se aproximarão da Unidade e de meu Divino Filho.
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/08/maria-3-de-agosto-de-2009.html

________________________

10 comentários:

  1. Célia, adorei este seu impulso de destacar alguns conteúdos que lhe tocaram mais. Existem mesmo vários pontos bem especiais trazidos por estas mensagens, e realça-los é sempre oportuno. Este seu espaço tão abençoado para tantos, agora se torna ainda mais luminoso. Esta sua seleção inicial foi maravilhosa para o meu sentimento. Que este seu trabalho seja cada vez mais abençoado!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo novo visual do site. Assim como as frases enriqueceram e continuam enriquecendo, a apresentação do site foi muito enriquecida. Sem dúvida, adorei estas duas inovações. Belo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. OI, Célia, Namastê! Feliz escolha, o site ficou mui lindo. Obrigada pela feliz idéia das postagens "lembretes"de Luz. Elas realmente clareiam mais...Gracia...Gracias...Gracias...Abraços da Luz Vibral.

    ResponderExcluir
  4. erminia.eb@gmail.com15 de set. de 2010, 18:05:00

    Oi, Célia, quero comentar contigo sobre 3 mensagens do site autresdimensions cuja tradução chegou até mim e que tem informaçoes importantes.
    São da entidade Séréti e as datas são 04/07/2005, 20/11/2005 e 14/08/2008. Como vc tem traduzido mensagens antigas achei que talves ache essas mensagens relevantes.
    Também acho que o site está excelente. Esses "toques" estão ajudando muito.
    Sou grata !
    Erminia

    ResponderExcluir
  5. Oi Ermínia,

    Vou dar uma olhadinha depois...
    Por enqto estou tentando colocar na ordem até o início dos Casamentos Celestes.

    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  6. Pronto Ermínia, estão publicadas:

    http://leiturasdaluz.blogspot.com/2005/07/sereti-4-de-julho-de-2005.html

    http://leiturasdaluz.blogspot.com/2005/11/sereti-20-de-novembro-de-2005.html

    http://leiturasdaluz.blogspot.com/2008/08/sereti-14-de-agosto-de-2008.html

    ResponderExcluir
  7. Celia querida, beijinho de luz ...obrigada por sua maestria permitindo-nos acessar todas as mensagens traduzidas! que bom. Sabe de algum grupo de Medicina Espiritual?

    ResponderExcluir
  8. Querida celia

    grata pelo seu trabalho cheio de luz.

    ResponderExcluir
  9. Excelente seu espaço, obrigado por ajudar no processo que estamos passando. Trabalhos como esse fazem uma grande diferença.

    Abraços e Fique na Paz.

    ResponderExcluir
  10. Célia, Parabéns pelo belo trabalho com a informação dessas mensagens! fico muito feliz e me sinto em casa desde o momento que comecei a acompanhar as mensagens de Arcanjo Miguel e das Núpcias Celestes, guando pude observar que meu sentimento era de não estar mais sozinha! muitas pessoas estão na mesma direção e com o mesmo sentimento, isso foi para mim achar água no deserto! agradeço imensamente este trabalho de LUZ e AMOR que vem desenvolvendo a muito tempo! Fique com Deus e as Bençãos dos Mestres que com certeza estão guiando vossos passos ! um grande abraço!e Obrigada!
    Namastê.
    EU SOU MARIA RITA>

    ResponderExcluir