Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

1 de mai. de 2011

ANAEL – 1º de maio de 2011

Mensagem publicada em 3 de maio, pelo site AUTRES DIMENSIONS.



Áudio da Mensagem em Francês

Link para download: clique aqui




Eu sou ANAEL, Arcanjo.

Bem Amados Filhos da Luz e Bem Amadas Sementes de Estrelas, que a Paz e o Amor estejam em vocês.

Vamos, juntos, desenvolver o que significa «morrer no Eu» e «nascer em CRISTO, ou no CRISTO».

Vocês entraram, neste dia, concretamente, na aurora do último Dia.
O Dia do qual falo não é um Dia, no sentido humano, mas um Dia que se estende sobre certo tempo, permitindo desvendar a totalidade da Luz, e permitindo-lhes, se tal é sua Vibração, voltar à sua Unidade.

A última Reversão ocorreu.
Após a passagem de seu inverno [verão no hemisfério sul], chegou o tempo de renascer.
Esse Renascimento, pedi que fosse chamado: «morrer no Eu, e renascer no CRISTO».

Isso se traduz pela passagem da Porta Estreita, estabelecendo as novas Fundações de Vida, Fundações novas de sua estrutura liberada, Fundações novas para a nova Terra ou suas novas Moradas, de acordo com sua Dimensão e de acordo com sua origem.

A passagem da Porta Estreita realiza-se agora, e deve permitir-lhes manifestar e reencontrar o CRISTO.

Existe, é claro, certo número de marcadores, que estão em relação e em ressonância direta com esse mês que se abre diante de vocês.
Alguns desses sinais foram-lhes dados: os diversos sons percebidos (ao redor da cabeça, nos ouvidos), as manifestações, cada vez mais importantes, vividas em suas Coroas Radiantes.
Assim como as modificações de sua própria consciência e de seu humor.

O período que se abre, se tal é sua aceitação, deve traduzir-se, para cada um de vocês, pela evolução concomitante de uma Alegria Interior e de uma Paz Interior, contrastando com a desordem aparente desse mundo, em diversas partes desse mundo.

A hora chegou, de algum modo, de renascer a si mesmos, à sua Dimensão de Sementes de Estrelas e de todos os seus componentes.
Isso vai traduzir-se por percepções, cada vez mais potentes, ao nível de seus corpos físicos, modificações de seu humor, de sua consciência, indo paralelamente com certo número de Revelações Interiores.

A passagem da Porta Estreita acompanha-se, para alguns, de um olhar levado para trás, sobre si mesmo, no Eu, e nos diferentes jogos, papéis e funções que vocês desempenharam.

Vocês estão todos, neste instante preciso, como nós já dissemos, no bom e exato lugar.
Seja o país, a idade, a função e o estado Vibratório no qual vocês se encontram.

O processo em curso, ao nível da Terra, decorre diretamente da fusão dos Éteres e do desvendamento da Luz Branca.

Processo idêntico produzindo-se em vocês: fusão das Lareiras, percepção de Vibrações, aniquilando, de algum modo, a consciência comum.

Vocês estão num estado em que estão, por exemplo, pela manhã, no momento preciso em que vão sair do sono, no momento de seu acordar, ou então no momento de seu adormecimento.

A passagem, durante esse Dia novo, vê o desaparecimento de certo número de elementos e o aparecimento de outros elementos.
O que é chamado a desaparecer é tudo o que é denso, o que é pesado.
E o que é chamado a nascer é tudo o que é leve, tudo o que vai concorrer para estabelecê-los na Alegria de sua Eternidade.

Essa passagem da Porta Estreita não se faz em um instante, mas acompanha-se, de algum modo, de mecanismos de vai e vem entre o antigo e o novo, entre o que deve morrer e o que deve nascer.
É, portanto, para a maior parte de vocês, Sementes de Estrelas, um mecanismo que lhes permitirá identificar claramente os momentos em que vocês estão no Eu e os momentos em que vocês estão no Si e no Cristo.

Pela qualidade das Vibrações que os animarão, pela qualidade e sua capacidade de consciência para estabelecerem-se nessa Paz e nessa Alegria decorrerá a instalação definitiva de sua Dimensão de CRISTO, Filho Ardente do Sol.

Para muitos de vocês, os últimos reajustes vão aparecer em suas vidas, em sua compreensão, em suas últimas escolhas e decisões, sempre em relação com o apelo da Luz Vibral, que lhes permitirá estabelecerem-se em seu Coração.

O que acontece atualmente é a agonia da consciência separada e o nascimento da Consciência Unificada.

Algumas Estrelas deram-lhes os elementos correspondentes às Virtudes e às Funções Espirituais que podem ser, para cada um de vocês, ajudas na instalação desse novo estado, dessa nova Consciência.

Nós já evocamos, uns e outros, essa Consciência nova que, pelo momento, foi-lhes entregue, para a maior parte de vocês, apenas sob forma de fulgurâncias, quaisquer que sejam os nomes que vocês deem: Êxtase, Samadhi, Alegria, Paz.

Vocês constatarão por si mesmos, que tornar-se-lhes-á cada vez mais fácil viver esses estados, mas que serão vividos também por retornos, por vezes desconfortáveis.
Mas isso está inscrito nessa noção de Porta Estreita.
Porque a escolha que vocês têm a fazer deve ser feita em toda Lucidez, e em toda Consciência.

A porta de seu Coração, mais do que nunca, depende apenas de vocês.

Coexistem, em vocês, todos os elementos que lhes permitem, no plano das Vibrações, no plano do Conhecimento Interior, ir para onde os levará sua Consciência.
De fato, o que lhes ditar sua Consciência.

Ninguém outro que você mesmo, nenhum parente, nenhum Arcanjo, nenhum Ancião, nenhum ser, aliás, pode interferir nessa passagem da Porta Estreita.

De maneira muito sensível, cada um de vocês perceberá esse apelo da Luz Vibral, em momentos que lhe são próprios.

Para além de seus períodos de alinhamento e para além da densificação da Luz Vibral aparecendo a partir de 17 horas, vocês constatarão, cada um, que isso é para vocês diferentemente.
E que, por vezes, vocês poderão ser chamados pela Luz, à noite, outras, ao despertar, outras, em momentos totalmente inesperados, necessitando uma parada de suas atividades no tempo que a Luz realiza o que ela tem a realizar.

Certo número de vocês estabelecerá contatos privilegiados com os Anjos do Senhor.
De diferentes modos, aí também, porque, como nós o dissemos desde numerosos anos, as formas da Ascensão são múltiplas.
Elas não são as mesmas para cada Semente de Estrelas, em função de sua evolução, em função de sua Vibração, em função de seu programa na Eternidade.

Os mecanismos da Ascensão, mesmo se eles implementam as mesmas estruturas, para todo o mundo, traduzir-se-ão, para cada um, de maneira diferente, correspondendo a cenários diferentes, indo da evacuação à Ascensão com o Corpo, ou à Ascensão sem o corpo, ou ainda o transporte em outros espaços desta Terra.

Tudo isso, é claro, não os pegará desprevenidos.
Isso quer dizer que, em função de sua evolução, cada vez mais claramente informações aparecerão a vocês, como uma evidência, ou quando de sonhos ou de estados de consciência específicos, quando do sono ou ainda quando de seus espaços de alinhamento.

Guardem presente no Espírito que essas informações serão comunicadas por sua própria Consciência, por sua própria Supra Consciência, e que, naquele momento, quaisquer que sejam os cenários que são vislumbrados, vocês permanecerão na Alegria.
É claro, isso não se fará em um instante.

Porque é perfeitamente concebível que essa passagem de um estado a outro, do Eu ao CRISTO, corresponda, de algum modo, a uma forma de luto.
E como qualquer luto, convém efetuá-lo.
Esse luto não é triste em si, porque, lembrem-se de que são seus Reencontros.

O que é triste, talvez, para alguns, é a impressão de não ter sempre a facilidade de se soltar de algumas ilusões e de alguns jogos.
Contudo, lembrem-se de que a Luz Vibral acompanha-os, que os Anjos do Senhor acompanha-os, e que há uma capacidade acrescida de encontrar um consolo na própria Luz.

Quanto mais vocês penetrarem seus espaços Internos de Luz, mais isso será fácil, mais vocês compreenderão e viverão serenamente o que está a caminho.

Nós repetimos, ainda hoje, mesmo se damos a partida nesse mês, hoje, como o último Dia, não busquem uma data precisa.
Porque, como o dissemos, tudo isso se desenrola agora.
Esse agora, obviamente, não se faz num piscar de olhos de seu tempo, mas necessita uma preparação, da Terra como dos humanos, que se faz, aí também, de maneira progressiva e regular, seja para aqueles de seus Irmãos e Irmãs que dormem ainda, como para aqueles que estão totalmente Despertos.

Retenham, ai também que, neste período, o mais importante é, e continuará, a capacidade Vibratória de sua Consciência, de seu corpo, que lhes permitirá perceber, cada vez mais, a chegada da Luz Branca, a chegada do Supramental, precedendo a chegada do CRISTO.

Apenas você sozinho é que pode estabelecer-se em sua Morada de Paz Eterna.
Apenas você sozinho é quem decide como você tem que viver o que deve viver-se.

Lembrem-se de que cada coisa, cada elemento, cada pessoa está estritamente em seu lugar no desenrolar desse cenário da vinda do último Dia.
Não há, portanto, nada a temer, se não são suas próprias projeções no passado, seus próprios apegos que, eu os lembro, quando dessa morte do Eu e do nascimento do CRISTO, representam uma total Ilusão.
Ilusão da qual convém desencrustar-se.

A Luz está aí para isso.
Seus espaços de alinhamento, as descidas de Luz que lhes serão pessoais, estão, aí também, para isso.
A exata quantidade de Luz Vibral, que vocês terão a viver nesses momentos, dará a vocês todas as possibilidades de viver essa passagem da Porta Estreita.

Eu repito, não quero dizer com isso que, durante esse mês, acontecerá o fim desta Dimensão, mas acontecerá, verdadeiramente, a preparação final, terminal, do que restará a realizar.

É claro, alguns povos da Terra, em alguns espaços e alguns lugares, são chamados doravante a migrarem juntos, porque eles têm um destino comum.

Guardem presente no Espírito que o que vem é uma Liberação, quaisquer que sejam as circunstâncias.
Que jamais, nunca mais, o ser humano será confinado contra sua vontade e contra sua Consciência.
Que nunca mais vocês conhecerão o isolamento, a separação, o sofrimento.
Isso deveria bastar, além de sua vivência, para estabilizar, em vocês, o que deve sê-lo.

Vocês são convidados a atribuírem-se tempo.
Quaisquer que sejam suas ocupações, quaisquer que sejam as responsabilidades que são as suas, convirá buscar o tempo necessário para manifestar sua Alegria, para estabelecer sua Paz, a fim de estarem ao mais próximo da facilidade dessa passagem.

Recordem-se de que a Vibração, a Luz, e aqueles que os acompanham, estão efetivamente aí, ao redor de vocês.
Que a separação entre as Dimensões não existe quase mais.
A Luz é onipresente.
Vocês perceberão cada vez mais Presenças, seja em seus Céus, ou mesmo em sua Dimensão, pela Visão Etérea.

Pelas percepções de sua própria Vibração interferindo com outras Consciências, vocês constatarão que não estão mais sozinhos.
Isso deveria ser também um encorajamento para irem para a Luz.

Colocar fim ao Eu é também aceitar olhar, com honestidade, com Transparência, o que vocês são.
Não há qualquer vergonha, qualquer culpa, qualquer julgamento a ter sobre si mesmo.
Vocês têm apenas que se olharem, franca e honestamente.

Tentem, tanto quanto possível, estarem mais nos instantes que vocês vivem.
Inúmeros meios foram-lhes dados, através de cristais, através de técnicas respiratórias, através do Yoga, dado por UM AMIGO (ndr: ver rubrica «protocolos a praticar» de nosso site), permitindo-lhes, durante este período, encontrar tudo o que é necessário para o estabelecimento de sua Paz e o estabelecimento de sua Alegria.

Lembrem-se de que nada desse mundo pode opor-se à Luz.
Apenas partes de vocês, fragmentos de vocês, que não estão ainda iluminados, é que podem ainda levá-los e arrastá-los longe da Luz.
Mas isso não durará.

Não deem tomada aos humores opostos à Luz, não deem tomada ao que pode representar resistências, relações, apegos.
Porque, em definitivo, vocês se aperceberão, assim que tiverem cruzado essa passagem, mesmo mantendo esse corpo, da Verdade de todos os ensinamentos e de todos os testemunhos daqueles que descobriram a Unidade.
IRMÃO K deu-lhes, há algumas semanas, elementos marcadores importantes, concernentes a este período que se abre a vocês.

Busquem, em tudo o que lhes foi dado, o que pode parecer-lhes facilitador, o que concorre para estabelecê-los, um pouco mais, na Alegria, na Paz.
Porque, lembrem-se de que é estando na Alegria e na Paz que vocês poderão ajudar-se a si mesmos e ajudar, pela Irradiação, e Servir pela Irradiação, o conjunto da Terra, o conjunto de seus Irmãos e de suas Irmãs que não conhecem, pelo momento, nada da Luz.

Vocês são ainda muito numerosos, sobre esta Terra, a dormir, a não estar informados dos eventos que se desenrolam em seus Céus e sobre a Terra, enquanto estes não estão em contato diretamente com vocês.

Lembrem-se de que o que vem é, antes de tudo, a Revelação.
Mesmo se inúmeras traduções transformaram essa palavra Apocalipse em algo de terrível, ele não é nada disso.
Somente o olhar separado, somente a ilusão do Eu tenderia a crer nisso, mas não é nada disso para aquele que nasce em CRISTO.

Encontrem, portanto, momentos para vocês, para facilitar essa passagem.
Para viver verdadeiramente o que vocês vieram viver, neste instante, sobre esta Terra.
Vocês não estão aí por acaso, mesmo na Falsificação.
Vocês estão muito exatamente no correto lugar e no bom lugar, em vocês, como no exterior.

Não se esqueçam, tampouco, nos momentos que poderiam parecer-lhes mais difíceis, que a Luz está ao alcance da mão.
Que vocês têm a possibilidade de se nutrir da Luz e dela beneficiarem-se ao nível dos efeitos em sua Consciência, nos medos ou no que é mesmo contrário à Luz.

Não alimentem de modo algum o medo.
Não alimentem de modo algum o que quer que seja de oposto à sua Alegria e à sua Paz.
A Paz vai, portanto, tornar-se cada vez mais acessível, cada vez mais perceptível, e é nessas mesmas idas e vindas entre a Supra-Consciência e a consciência comum que vocês constatarão, vocês mesmos, a realidade e a Verdade dessa Supra Consciência.

Sendo guiados pelas Vibrações, se elas estão presentes, ao nível de sua cabeça ou de seu Coração, tornar-se-á tanto mais fácil a majoração das percepções Vibratória acompanhar-se de uma entrada na Paz (para aqueles que ainda não a viveram) e na Alegria.

Lembrem-se de que existem, no Interior de vocês mesmos, em seu Coração e nessa Vibração, todos os elementos necessários para sua transformação.

É tempo, também, agora, realmente, de mostrar a Luz.
De irradiar, mas também, para aqueles de seus Irmãos e de suas Irmãs que estarão no estupor em relação ao que vai acontecer, de tentar, mesmo com palavras, uma sugestão do que é a Luz e a Unidade, porque eles estarão, naquele momento, muito mais inclinados a escutá-los, e, talvez, a iniciarem o caminho, eles também.

Não apressem, não forcem ninguém, sejam benevolentes, sejam amorosos, sejam corretos.
Todos os recursos estão doravante em vocês.

Como lhes disse UM AMIGO, a totalidade dos ensinamentos que deviam ser transmitidos, desde os Casamentos Celestes, foi transmitida.
Tudo o que era necessário para discernir, para compreender e para integrar, foi-lhes dado.
Resta apenas, agora, como o disse MARIA e como o disse o Arcanjo MIGUEL, balizar seu caminho por nossas intervenções, permitindo, talvez, ajustarem-se ao mais perto do que vocês são, e do que vocês têm a viver.

Lembrem-se de que vocês têm, agora, todas as possibilidades, pela aglutinação da Luz, para viver a Alegria, para viver a Paz e para viver o retorno do CRISTO.
Nesse estado de Vibração, nada há a temer.
Há apenas que Ser, e como nós o dissemos, deixar trabalhar a Luz em vocês.

Lembrem-se, a cada minuto de sua vida, da importância e da preeminência da Luz Vibral, em sua capacidade para passar na Supra Consciência.

Elementos ser-lhes-ão comunicados, a partir da chegada de METATRON, que vem agora dissolver as formas da Terra, em acordo com o apelo da Terra e seu apelo.

CRISTO disse, em sua vida: «Tenham-se prontos, porque ninguém sabe o dia e a hora».
Essa frase aplica-se agora.
Muito precisamente.

Não se deixem desviar, pelo que quer que seja, de sua Unidade, de sua Humildade, de sua Simplicidade.
Estejam, o mais frequentemente possível, no Aqui e Agora.

Assim que vocês sintam que se dirigem para o passado, para os apegos, recoloquem-se a si mesmos no Aqui e no Agora.
Ajudem-se da respiração, de cristais, de gestos.
Vocês têm total liberdade para permanecer onde o desejam, ao nível de sua Consciência.

Estejam atentos aos sinais.
Estejam atentos aos Impulsos que lhes serão comunicados por sua alma, ou de maneira exterior, pelos Anjos do Senhor ou algumas Presenças, que estarão aí para guiar seus passos, seu caminho, sobre esta Terra.

Não resistam a esses Impulsos, porque eles traduzirão, de maneira exata, o que vocês têm a Ser, e a fazer para Ser.

Lembrem-se também da capacidade que vocês têm para perceberem a correta escolha, pela Vibração do Coração, ou mesmo pela Vibração, agora, da Coroa da Cabeça na Coroa, ao redor de seu ponto ER.

Aquilo no que vocês pensam reforça a Vibração ou afasta-os da Vibração?
A correta resposta, é claro, é aquela que amplifica sua Vibração.

A lógica, a razão, não lhes será de qualquer socorro, neste período.
Somente a Vibração da Luz será seu Farol.

Vocês perceberão, cada vez mais, agora, o efeito das Vibrações e da Luz em vocês.
Pela modificação, como eu dizia, de sua consciência.
Por uma capacidade, nova e mais forte, para distanciarem-se de si mesmos, desse Eu (Jogo).
Isso é perfeitamente normal.
Não há razão alguma de chamar a isso indiferença ou desdém, mas, bem mais, o que decidiu seu Espírito, para o fim do caminho que resta a cumprir sobre esta Terra.

A hora chegou de seu Despertar, de lembrarem-se de sua  Herança, inteiramente.

O conjunto de Sementes de Estrelas está sobre esse mundo, mas não é desse mundo.
Alguns de vocês vão começar a viver estados, chamados de Dissolução, onde o Eu não existe mais, onde somente a Luz existe, e constitui o que vocês são.

Todo o sentido de sua própria identidade será levado a desaparecer, em Consciência, primeiro, antes que isso seja efetivado na matéria.

Não mantenham qualquer inquietação para seu ambiente o mais próximo, porque tudo está previsto, para cada um.
Vocês são, juntos, Consciências num corpo humano, mais de sete bilhões sobre esta Terra.
Nós somos, se considerado o conjunto de Forças da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres, muito mais numerosos do que vocês, agora.
Então, cada coisa está em seu exato lugar.
Cada Ser está em seu exato lugar.

Eis os elementos que o Conclave Arcangélico encarregou-me de transmitir-lhes.

Além desta intervenção formal, em meu papel de intermediário, e unicamente em relação aos elementos que acabo de dar, se existem em vocês interrogações, então eu os escuto, e responderei, se isso entra no âmbito de minha função dessa noite.

Questão: sobre os sete bilhões de habitantes deste planeta, quantos terão uma ideia exata do que vai acontecer?

Um número muito pequeno
.
Mas finalmente, isso não tem qualquer espécie de importância, porque a hora da Liberação chegou.
Mesmo aqueles que não compreenderem, apreenderão, a um dado momento ou outro, o que está acontecendo.

Pouco importa que isso não aconteça na personalidade, mas isso acontecerá, necessariamente, na alma e no Espírito.

Isso dito, lembrem-se do que eu disse.
Nas circunstâncias as mais penosas, para a vida mecânica humana, no Eu, quando as circunstâncias tornam-se específicas, naquele momento, o humano redescobre sua humanidade.
Nós contamos, é claro, com isso, antes de tudo, para que seus Irmãos e suas Irmãs ainda adormecidos despertem-se, mesmo na personalidade.

Questão: a passagem pela Porta Estreita vai prolongar-se além do mês de maio?

Não.
Ela estará inteiramente terminada no fim de seu mês de maio.
O que se instalará em seguida será totalmente de outra ordem.

Questão: que acontece se essa passagem não pôde ser passada no mês de maio?

Ela concerne ao conjunto da humanidade e será realizada até o fim de maio.
O que se abre após é outro período.

A finalidade desta Terra, nós jamais escondemos.
Desde a intervenção de SERETI, há numerosos anos, como de Omraam Mikhaël (ndr: O.M. AÏVANHOV), como as nossas, nós, Arcanjos, vocês foram mantidos informados dessa finalidade.

Quaisquer que sejam suas interrogações, sobretudo, concernentes a essa última questão, eu os lembro, de qualquer modo (e vocês tiveram numerosos testemunhos entre os Anciões sobre isso): quando vocês realizam o Si, quando saem da Ilusão, vocês sabem muito bem que a Ilusão não existe.
Que esse mundo mesmo é uma projeção, em sua totalidade, fora do que vocês são.

Não há, portanto, mais, para aquele que realiza o Si, qualquer questão, qualquer interrogação.
Porque, a partir do momento em que vocês estão imersos na Presença KI-RIS-TI, no Si, o que quer que chegue a esse mundo, vocês não são mais desse mundo.

Não temos mais perguntas, agradecemos.

Bem Amadas Sementes de Estrelas, Bem Amados Filhos da Lei de Um, a gratidão do Conclave os acompanha.

Eu terminarei nessas palavras: ousem Ser o que vocês São, os Filhos do Um, Ilimitados e Eternos.
Bem além dessa forma, bem além da aparência desse Eu, vocês são os KI-RIS-TI, os Filhos Ardentes do Sol.

O Conclave, por meu intermédio, os saúda.
E inúmeros de nós lhes dizem até muito em breve.

Que o Amor seja sua morada.
Até breve.
__________________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo, se deseja divulgá-lo, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: www.autresdimensions.com.

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

2 comentários:

  1. Maravilha! Arcanjo Anael
    Que a LUZ RESPLANDEÇA!
    Célia G.Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Tinha visto de relance o final da MSG, onde é tratado sobre a Porta Estreita. Fiquei impactado, porque nesta questão sou suspeito, de tanto valorizá-la. Foi necessário fazer um interregno, tomar fôlego, para só então dá início à leitura, tal o vislumbre de grandeza que se teria pela frente. Eis que a MSG, que havia terminado de forma incrível, se inicia dizendo que abordaria o significado do que seja morrer no Eu e nascer no Cristo, correspondendo de vez o que poderia ser chamado de melhor dos presságios. No decorrer de toda leitura, foi inevitável o estado de tensão permanente, de ânimo, de encantamento, que normalmente surge quando nos sentimos diante do que consideramos maravilhoso. Enfim, uma bênção de conteúdo.

    ResponderExcluir